Se seu intuito é contar com palestras capazes de realmente persuadir e influenciar de forma positiva o ambiente corporativo, você precisa conhecer o magnífico trabalho do Professor e palestrante desde 1999, Rafael Baltresca. Graduado em Engenharia Eletrônica, Rafael é especialista em Programação Neurolinguística [PNL], estudioso de psicologia social e psicologia aplicada a negócios, hipnoterapeuta e ilusionista profissional.
Atua como conferencista nos Estados Unidos, Espanha, Portugal, Argentina, Uruguai, Peru, Colômbia, Venezuela e Chile, sendo também o primeiro hipnólogo brasileiro a se apresentar em Las Vegas, EUA.
Estilo das palestras de Rafael Baltresca
Realizando treinamentos e palestras em Português, Inglês e Espanhol, nos eventos em que participa, suas palestras fogem do tradicional.
Ele investe em técnicas claras, simples e objetivas de persuasão e influência em vendas, além de abordar aspectos motivacionais, com o “up” dessas palestras durarem 12 meses, graças ao código de acesso que cada participante ganha ao participar dos treinamentos.
A metodologia aplicada às palestras de Rafael consegue levar o público a experiências únicas.
Público-alvo
Eventos corporativos, convenções, congressos, empresas, líderes, gestores, instituições do ramo de gestão, marketing e vendas em geral.
Palestras e conteúdos de Rafael Baltresca
- NEGÓCIO FECHADO – persuasão e influência em vendas
Prepare-se para uma palestra completamente diferente das tradicionais. Aprenda técnicas claras, simples e objetivas de persuasão e influência em vendas. Você já parou para pensar por que algumas marcas caríssimas vendem tanto, enquanto outras populares se atolam em promoções para sair do sufoco? E o que faz um carro ser tão cobiçado independente de seu preço? É possível replicar esses métodos mantendo um baixo custo?
Acredite: as respostas a essas perguntas são lógicas, cientificamente comprovadas, podem ser aplicadas em qualquer empresa e Rafael Baltresca, palestrante e consultor de NeuroMarketing, trará à luz essas explicações.
Dentre os assuntos abordados nessa palestra, temos o seguinte conteúdo:
- Persuasão: a influência deliberada – como influenciar de forma ética e consciente;
- A engenharia mental da compra. Quando e por que o cérebro diz SIM;
- Escolha, confusão e gasto de energia. Ajude seu cliente a decidir rapidamente;
- Preço x Valor – Entenda por que o “caro” é sinônimo de “bom” e como usar isto a seu favor;
- Transforme desejo em necessidade. A venda dos benefícios em primeiro lugar;
- Técnicas de vendas: seja autoridade nos gatilhos mentais de persuasão;
- Análise dos gatilhos mentais Autoridade, Reciprocidade, Escassez, Afinidade/Afiliação, Compromisso/Coerência e Aprovação social.
Aplicações práticas focadas em negociação e vendas.
Tempo de palestra: 1h30min. Formato de workshop: 4 horas
- ASPECTOS SUBCONSCIENTES DO SUCESSO – Uma palestra motivacional diferente de tudo que você já viu
Nessa palestra, algumas questões são levantadas junto ao público:
Por que alguns têm tudo e são tão infelizes? E por que outros possuem tão pouco e são tão felizes? Quanto tempo dura a motivação? Como preservar nossa automotivação meio a cenários desmotivadores? Qual o papel do subconsciente em nossas decisões diárias? Qual a essência da verdadeira liderança?
Em “Aspectos Subconscientes do Sucesso”, Rafael Baltresca responde todas essas perguntas (com total interação da plateia) e traz reflexões necessárias ao profissional que quer se livrar dos mesmos paradigmas.
Imagine uma palestra de motivação fora do convencional que não se preocupa apenas em motivar, mas ensinar técnicas de automotivação.
A metodologia desta palestra baseia-se em teorias comportamentais da psicologia, vivências e histórias reais que cativam e envolvem a plateia. O objetivo da palestra é o aprendizado pelo lúdico, trazendo reflexões e novos pontos de vista aos participantes.
Com duração da palestra de 1h30min a 2h00min, ela promove ao público e clientes, ganhos como:
- Melhora no relacionamento entre colaboradores e clientes;
- Aumento da qualidade dos trabalhos desenvolvidos;
- Maior produtividade, motivação pessoal e profissional;
- Sentimento de “bem-estar” entre os participantes, afetando o clima organizacional;
- Humanização. A “pessoa jurídica” resgatando “pessoas físicas”;
- Melhora na comunicação interna: diminuição de atritos e desentendimentos entre profissionais;
- Respeito pelo trabalho e pessoas mais envolvidas no processo organizacional.
Vela alguns vídeos de Rafael Beltresca: