O maior tenista masculino do Brasil e um dos grandes do mundo, Gustavo Kuerten, mais conhecido pelo apelido carinhoso de Guga tem uma vida marcada pela superação e leva toda essa bagagem para os palcos, ministrando palestras do mais alto nível.
Dois momentos de profunda tristeza se destacam na vida do eterno tenista Guga:
A morte de seu pai, Aldo Kuerten, que também jogava tênis e foi o maior incentivador de Guga no esporte, foi uma tragédia marcante na vida do atleta. Sobretudo pelo fato de que o pai morreu durante uma partida entre juniores em Curitiba, a qual era o árbitro.
Outro momento: seu irmão caçula, Guilherme Kuerten, durante o nascimento sofreu dano cerebral irreversível, o que acarretou em deficiências física e mental severas. Ele morreu em 2007.
A batalha cotidiana do irmão, foi algo que Guga agregou em sua própria carreira.
Estilo das palestras de Guga Kuerten
Com um jeito descontraído, já característico do ídolo maior do nosso tênis, Guga consegue levar até o público, uma injeção de entusiasmo, alegria e determinação.
Como o próprio palestrante costuma dizer em suas apresentações:
“Se você quer gerar impacto , é preciso também se dedicar às pessoas. São elas que farão a diferença na hora da encruzilhada, do tropeço”.
Público-alvo
Atletas, esportistas, equipes de vendas, estudantes, instituições de ensino, professores, corretores de imóveis, empresários, líderes, empresas e público em geral.
Palestras e conteúdos
Dentre os temas abordados por Guga, destacam-se em suas palestras:
- Superação de Desafios
- Trabalho em Equipe
- Talk Show
- Mestre de Cerimônias
- Presença Vip.
“É preciso sonhar todos os dias até que o sonho se confunda com a vida real pois se tornou realidade” – Guga Kuerten
“É principalmente nas horas difíceis que precisamos encontrar soluções definitivas para garantir tranquilidade. A transformação depende de cada um. Queira fazer, suporte as dificuldades, acredite que é a sua vez e não desista. Precisamos nos abraçar mais e buscar essa força para criar esse momento de plena convicção. Tudo passa. Mesmo a vitória, ela vai passar” – Guga Kuerten