Newsletter Sucesso | Setor de Eventos dá sinais de recuperação

O setor de eventos, responsável por cerca de 4% do PIB brasileiro, foi um dos mais abalados pela pandemia da covid-19. As medidas restritivas impactaram 97% das empresas do setor, que deixaram de faturar R$ 230 bilhões em 2020 e 2021, de acordo com a Associação Brasileira de Promotores de Eventos (Abrape).

Após quase dois anos, o setor, que foi um dos primeiros a parar na pandemia e o último a voltar, começa uma retomada graças ao avanço da vacinação contra a covid-19. Hoje, mais de 66% da população brasileira encontra-se completamente imunizada, com duas doses da vacina. Com isso, as medidas restritivas passaram a ser flexibilizadas e os eventos estão voltando mediante protocolos de segurança e com restrição de público.

De acordo com a Abrape, neste ano, a ideia era de uma retomada de 100% da programação de eventos no país. Mas o surgimento de variantes, como a ômicron, já fez com que diversas cidades do país cancelassem festas de carnaval. Neste momento, o setor também tem de lidar com custos novos, provenientes dos protocolos — que são fundamentais —, além de um público potencialmente menor. Os eventos virtuais, que ganharam espaço, devem continuar, mas muitos sentem falta do networking existente nos presenciais. As informações são da revista Exame.

Clique aqui e confira os mais recentes eventos realizados pelos nossos palestrantes!

MERCADO CRIPTO DESPENCA 

O bitcoin caiu para níveis abaixo dos 40 mil dólares, pela 2ª vez este mês, atingindo US$38.378 na manhã da sexta-feira, 21, o menor valor desde agosto de 2021. O preço da criptomoeda caiu mais de 9% nas últimas 48 horas, de acordo com o CoinMarketCap.

O preço do ether, a criptomoeda nativa da rede Ethereum, também caiu quase 12%, atingindo 2.789 dólares. Outros criptoativos de primeira camada, como Solana e Cardano, também despencaram, registrando quedas de 14% e 12%, respectivamente.

Houve quase 600 milhões de dólares em liquidações nos últimos dias. O bitcoin liderou com 250 milhões de dólares, seguido pelo ether com 163 milhões e SOL com 10,9 milhões de dólares.

Entre as corretoras de criptomoedas, a Binance liderou com liquidações de 173 milhões de dólares, 91% delas sendo de posições compradas. A asiática Okex foi a próxima, com 170 milhões de dólares, e a maioria também de posições compradas.

A maior liquidação única ocorreu na Bitmex, no swap perpétuo USDT-bitcoin, de 9,91 milhões de dólares.

O sentimento do mercado é pessimista e os investidores estão em um clima de esperar para ver, já que a queda foi muito fluida e não houve recuperação significativa após o suporte ter sido quebrado As informações são da revista Exame.

GRUPO MANTIQUEIRA INAUGURA LOJAS EXCLUSIVAS DE OVOS

O Grupo Mantiqueira, do setor de avicultura, inaugurou as primeiras lojas direcionadas à venda exclusiva de ovos e acessórios para o uso na preparação do alimento, dentro de seu projeto B2C.

As primeiras unidades foram inauguradas em dezembro em São Paulo – Moema, Chácara Santo Antônio e Brooklin. A quarta unidade, com previsão de inauguração em fevereiro de 2022, vai abrir as portas em Copacabana, no Rio de Janeiro.

Com 50 m², as lojas Mantiqueira em Casa foram idealizadas para futuramente serem replicadas no formato de franquias de baixo custo.

O objetivo deste contato direto com os consumidores de ovos é fortalecer o vínculo do público com a marca, aumentando a venda e a procura pelos produtos nas redes supermercadistas e PDV’s, que comercializam ovos em todo o Brasil. As informações são do portal Mercado & Consumo.

SUCESSO EM ANO DE JOGOS DE INVERNO E COPA

Em ano de Olimpíadas de Inverno e Copa do Mundo da Fifa, a agência Palestras de Sucesso oferece esportistas em seu cast, para palestras e presença em eventos.

Com nomes que vão do capitão Cafú, ao Tande do Vôlei, passando pelo ex-jogador Túlio Maravilha e Hortência, do basquete, os atletas têm o incrível poder de mostrar às pessoas o quanto é possível superar o impossível e ultrapassar os próprios limites. 

Em 2022, mais do que nunca, o mercado de palestras com atletas está em alta, confirmando uma tendência que se mantém ao longo dos anos, sobretudo porque os fatos da vida real de um atleta de alta performance, estão intimamente ligados àqueles fatores tidos como fundamentais para o sucesso de um profissional, não importa de qual segmento ou área de atuação.

Clique aqui e conheça alguns palestrantes atletas de sucesso!

E assim terminamos essa edição da Newsletter Sucesso. Está curtindo esse conteúdo? Não esqueça de mover nosso email para a guia principal para não perder nenhuma novidade.

Tenha uma semana bem sucedida e até a próxima!

Você precisa absorver muito conteúdo mas não encontra tempo para ler?

Milhares de pessoas tiveram uma experiência transformadora ampliando os limites do foco e da memória. Agora é a sua vez!

Clientes