Prorrogado Para 30 de Junho Prazo de Entrega Da Declaração MEI

Uma boa notícia para quem é microempreendedor individual (MEI) é com relação à entrega do Imposto de Renda 2022, que foi prorrogado. Leia sobre isso e outros destaques agora na Newsletter Sucesso, sua fonte semanal de informação sobre o mundo dos eventos e negócios:

PRORROGADO PARA 30 DE JUNHO PRAZO DE ENTREGA DA DECLARAÇÃO MEI

A Receita Federal prorrogou do dia 31 de maio para 30 de junho o prazo final para apresentação da Declaração Anual Simplificada para o MEI (DASN-SIMEI) referente ao ano-calendário 2021. A medida foi publicada hoje no Diário Oficial da União.

De acordo com a Receita, a mudança de datas tem por finalidade evitar o acúmulo de obrigações em um curto espaço de tempo.

Mas isso não significa que o empreendedor deve ficar descansado e deixar para última hora mais uma vez. O MEI deve aproveitar esse tempo para reunir toda a documentação, notas e recibos mensais, além de calcular a receita anual para quando o calendário do ano virar. A entrega é totalmente on-line.

A Receita também prorrogou o prazo para regularização de dívidas do Simples Nacional, mudando de abril para o dia 6 de junho. “Essa prorrogação permitirá que os contribuintes utilizem o Relp como forma de regularização dos débitos impeditivos”, informou em nota a Receita Federal.

As informações são do Portal UOL.

APPLE INVESTIGADA NO BRASIL SOBRE DANOS EM OUVIDO

A Apple foi notificada pela Secretaria Nacional de Defesa do Consumidor (Senacon), nesta segunda-feira, a dar explicações sobre a segurança dos Airpods, fones de ouvido da marca, que operam por meio de bluetooth, em até 72 horas.

A decisão foi tomada após a informação de que uma criança de 12 anos nos Estados Unidos sofreu danos auditivos após o uso de fones de ouvido da Apple.

“Estamos investigando possível defeito e consequente risco à saúde e segurança dos consumidores brasileiros. A intenção é que a empresa aja com transparência e colabore com as autoridades nacionais e internacionais para esclarecimento imediato do caso”, afirmou o ministro da Justiça e Segurança Pública, Anderson Torres.

De acordo com a Senacom, a fabricante deverá justificar a venda do acessório e os riscos do equipamento, explicando regularidade, qualidade, segurança, transparência, informação e orientação aos consumidores quanto à fabricação e venda do produto.

As informações são do portal IG

COCA-COLA ELEITA MARCA MAIS ESCOLHIDA DO MUNDO, PELA 10ª VEZ

A Coca-Cola foi eleita como marca mais escolhida em 2021, pelo Brand Footprint, estudo foi feito pela Kantar, empresa líder global em insights, dados e consultorias.

A pesquisa revelou ainda que as famílias concentraram suas compras em 55 marcas ao longo do ano. Este é o 10º ano consecutivo que a Coca-Cola lidera o ranking, sendo comprada 6,6 bilhões de vezes durante o ano de 2021, quantia 3% maior do que o ano anterior, para consumo dentro de casa.

As 10 principais marcas do ranking representam o equivalente a 7,4% de todas as compras, crescendo 3,2% ano a ano.“As maiores marcas continuaram a mostrar sua força e resiliência em 2021, superando o restante do mercado de consumo massivo”, pontuou Guillaume Bacuvier, CEO da divisão Worldpanel da Kantar.

Completam o Top 10: Lifebuoy; Lay’s; Pepsi; Nescafé; Indomie; Dove; e Sunskil/Sedal/Seda.

As informações são do portal Mercado & Consumo.

VENDAS, SUPERAÇÃO E EMPREENDEDORISMO FAZEM SUCESSO

Hoje, trazemos 3 palestrantes do cast da Sucesso que têm os temas mais desejados do momento: vendas, superação e empreendedorismo.

O palestrante Paulo Torrezan atua na capacitação de equipes de vendas para atingir metas e fidelizar clientes, melhorando resultados e tornando as empresas ascendentes.

Engenheiro de formação, Paulo é consultor de empresas, atuando há mais de 36 anos no desenvolvimento de negócios, gestão de equipes, planejamento estratégico e comercial.

Suas palestras são extremamente didáticas e ensinam como as equipes de vendas podem superar as dificuldades e principais desafios do mercado.

Com um estilo inovador e muito carismático, suas apresentações abordam, de maneira didática e eficiente, os principais desafios e dificuldades encontradas por equipes de vendas e ensina como podem se preparar, solucionar tais dificuldades e superá-las.

Rafael Cobra é ex-atleta vitorioso da seleção brasileira de Remo e também venceu mais de 10 cirurgias. Com uma história de vida marcada por tragédias, ele foi levado à situação extrema de quase atentar contra a própria vida.

Filho de pais separados, perdeu os avós em cerca de 3 anos, viu sua mãe apanhar de um namorado viciado em cocaína, e depois a perdeu em um acidente de carro. Foi exatamente a experiência de um quase suicídio que o fez mergulhar dentro de si, em busca de transformar as dores em combustível para seguir e ajudar outras pessoas.

Com isso, já como mentor, desenvolveu o “Método Cobra” que  ajudou a reescrever a história de mais de 900 pessoas.

Andreza Leite é uma referência em palestrantes sobre Inteligência. Empreendedora para empresários e times de alta performance, também é especialista em vendas e gestão estratégica, com foco em crescimento. Criadora do 1° treinamento de Inteligência Empreendedora, com mais de 600 alunos em 5 países, Andreza Leite é um nome de peso no mercado, capaz de impactar positivamente o público em suas palestras.

Muito elogiada por apresentar um conteúdo didático, prático e focado em resultados, a palestrante Andreza Leite se destaca pelo estilo de linguagem acessível, e deixa clara sua vasta experiência nos temas que aborda.

Os três palestrantes estão disponíveis para contratação no cast da Palestras de Sucesso, para eventos remotos e presenciais, e com a agenda de junho aberta.

E assim terminamos essa edição da Newsletter Sucesso. Está curtindo esse conteúdo? Não esqueça de mover nosso email para a guia principal para não perder nenhuma novidade.

Tenha uma semana bem sucedida e até a próxima!

Você precisa absorver muito conteúdo mas não encontra tempo para ler?

Milhares de pessoas tiveram uma experiência transformadora ampliando os limites do foco e da memória. Agora é a sua vez!

Clientes