Newsletter Sucesso | Retomada Total dos Eventos Anima Setor

Após iniciativas que reforçam os eventos como atividades seguras e sem impacto nos índices epidemiológicos, a retomada do setor, como vetor essencial da economia, é uma perspectiva real. Newsletter Sucesso, sua fonte semanal de informação sobre o mundo dos eventos e negócios, traz esse e outros destaques para você:

RETOMADA TOTAL DOS EVENTOS ANIMA SETOR

O fim das medidas restritivas anunciadas por governos estaduais e municipais deve representar a retomada total do setor de eventos, é o que acredita a Associação Brasileira dos Promotores de Eventos – ABRAPE.

A entidade defende que a redução de restrições provocadas pela pandemia se torne uma tendência em todo o país. As medidas que vêm sendo adotadas por governos estaduais e municipais nos últimos dias para reduzir as restrições provocadas pela pandemia do coronavírus (covid-19) são um alento para o setor de eventos de cultura e entretenimento, o mais impactado pela crise. “É uma garantia de que o processo de retomada do setor continue, sem recuos decididos de uma hora pra outra que provocam insegurança em toda a cadeia. Nossa expectativa é de que todo o país siga esta tendência, com base na queda dos índices epidemiológicos”, salienta Doreni Caramori Júnior, empresário e presidente da ABRAPE.

PÃO DE AÇÚCAR COMEÇA A VENDER PELO MAGALU

Acaba de ser firmada uma parceria entre o Grupo Pão de Açúcar e o Magalu, para venda de itens de supermercados. Inicialmente, serão aproximadamente 2 mil itens de mercearia e perecíveis industrializados disponíveis para venda sob a bandeira Pão de Açúcar.

A logística de entrega será feita inicialmente pelo próprio GPA. Nos próximos meses, a operação será integrada à operação de fullfilment, conjunto de operações e atividades desde o recebimento do pedido até o momento da entrega do produto ao cliente final, do Magalu.

Com a loja do Pão de Açúcar dentro das plataformas do Magalu, os clientes da bandeira também contam com as dinâmicas comerciais e promocionais realizadas pela marca e têm disponíveis os meios de pagamento oferecidos pelo Magalu, que conta com mais de 120 mil sellers em seu marketplace, entre grandes empresas e pequenos varejistas. As informações são do portal Mercado & Consumo.

BURNOUT VIRA OPORTUNIDADE DE NEGÓCIO

 

Há dois meses a Organização Mundial de Saúde reconheceu o burnout como uma doença de trabalho, com implicações gigantescas para as empresas. Se o funcionário se afastar por burnout, agora isso vai ficar classificado como acidente de trabalho, o que está levando as empresas a fazer a conta e gastarem preventivamente com a saúde mental dos funcionários.

Para dar conta da demanda, a startup de terapia online  Vittude, acaba de levantar uma rodada de R$ 35 milhões, para expandir seu negócio B2B, que já cobre mais de 600 mil vidas em 160 empresas, incluindo gigantes como o Banco do Brasil, L’Oréal e O Boticário.

As empresas pagam um fee por vida para ter acesso à plataforma e à consultoria da startup, e depois pagam pelas consultas que forem feitas por seus funcionários. Algumas empresas pagam o valor cheio das consultas; outras, apenas parte do valor. A solução da Vittude inclui um diagnóstico da saúde mental dos funcionários do cliente, bem como cursos para treinar as lideranças sobre como lidar com questões relacionadas à saúde mental.

Para melhorar a experiência dos pacientes, a startup desenvolveu um algoritmo de inteligência artificial que faz um match entre paciente e terapeuta, indicando o melhor profissional para cada situação. As informações são do portal Brazil Journal.

MULHERES NAS PALESTRAS SÃO SUCESSO

No mês de março, em que é celebrado o Dia Internacional Da Mulher, estamos destacando palestrantes que empoderam e inspiram o público feminino, no cast da agência Palestras de Sucesso.

Débora Falabella, atriz & Co-Fundadora do Grupo 3 de teatro, é considerada uma das mais influentes personalidades da atualidade. Com um milhão de seguidores no Instagram, a artista tem inúmeros trabalhos de reconhecimento tanto da mídia especializada quanto do público. Hoje, além de atuar, ministra palestras no âmbito online quanto presencial, e segue abrilhantando eventos, seja como mestre de cerimônias, seja como presença VIP.

“O que posso dizer é que eu realmente amo fazer o que eu faço. Eu acho que não conseguiria trabalhar com outra coisa, isso está muito dentro de mim, faz parte mesmo da minha vida. É uma profissão que anda lado a lado com a minha vida, não tem muito como separar. E eu acho a profissão do ator extremamente libertadora para o ser humano e é isso que me faz continuar. Estou muito satisfeita com as minhas escolhas até hoje e quero trabalhar até o fim da minha vida se eu puder, se eu conseguir e se tiver saúde pra isso.”, disse em entrevista para o site Setor VIP.

Confira o perfil de Débora Falabella, clique aqui 

Beia Carvalho é hoje uma palestrante futurista que protagoniza inúmeros eventos e apresentações pelo país, sendo sucesso absoluto por onde passa, encantando multidões e transformando vidas. Com um estilo contemporâneo, moderno, de diálogo fácil e assimilação plena, Beia inspira plateias a viajar para o futuro, para que visualizem suas vidas e organizações daqui a 5 anos. Ela foi a pioneira no contexto feminino, a falar de inovação. A Palestrante, que tem um currículo extenso, possui experiência em falar para grandes eventos dentro ou fora do país, tem artigos e entrevistas publicados e comprovados em revistas e rádios de alcance nacional e mantém um Canal ativo com quase 200 vídeos no YouTube.

Confira o perfil de Beia Carvalho, clique aqui

Ouro olímpico e 10 medalhas em campeonatos mundiais, fizeram de Ana Marcela Cunha, simplesmente a maior medalhista brasileira em mundiais olímpicos. Que Ana Marcela tem um estilo vencedor é algo óbvio, porém, para chegar ao nível que atingiu, a nadadora seguiu uma rotina sacrificada de treinos, disciplina e dedicação. E ela demonstra isso no olhar e nos gestos, durante suas palestras capazes de contagiar e motivar a todos. “

Ser campeã olímpica representa toda a minha história, nas vezes que eu já fui campeã mundial, as medalhas… Isso aqui serve para coroar toda a minha carreira. Mas ainda não estou 100% completa. Ainda faltam algumas coisas nessa carreira.”, diz a atleta que com seu jeito simples e imenso carisma, é o exemplo de que nada é impossível e que a alta performance é resultado de treino, entrega e dedicação.

Confira o perfil de Ana Marcela Cunha, clique aqui

A agência Palestras de Sucesso se orgulha de disponibilizar, em seu cast, mulheres extraordinárias que são as maiores especialistas no Brasil e no mundo, no que se refere às palestras de empoderamento feminino. Confira em nossa página no LinkedIn outras histórias de sucesso.

E assim terminamos essa edição da Newsletter Sucesso. Está curtindo esse conteúdo? Não esqueça de mover nosso email para a guia principal para não perder nenhuma novidade.

Tenha uma semana bem sucedida e até a próxima!

Você precisa absorver muito conteúdo mas não encontra tempo para ler?

Milhares de pessoas tiveram uma experiência transformadora ampliando os limites do foco e da memória. Agora é a sua vez!

Clientes