Newsletter Sucesso | Retomada Das Feiras Agro Movimenta Mercado

Mesmo diante de um cenário ainda incerto de pandemia e com os recentes impactos da guerra entre Rússia e Ucrânia, a retomada das feiras agrícolas presenciais, uma das principais maneiras de cultivar relacionamentos, firmar negócios e conhecer novas tecnologias, deixa o mercado otimista. Newsletter Sucesso, sua fonte semanal de informação sobre o mundo dos eventos e negócios, traz esse e outros destaques para você:

RETOMADA DAS FEIRAS AGRO MOVIMENTA MERCADO

Após um hiato de dois anos devido à pandemia de Covid-19, a retomada de grandes eventos agrícolas no Brasil permitirá ao agronegócio conhecer de perto as novidades do mercado.

Os principais fabricantes projetam investimentos e receitas bilionárias no setor nos próximos anos. Alguns equipamentos foram lançados virtualmente na pandemia, mas 2022 marca a possibilidade de os compradores vê-los em operação, o que ajuda na decisão de compra. Com essa proximidade, as empresas do setor estimam um crescimento de ao menos 5% nos negócios neste ano.

Após as grandes feiras do agronegócio deixarem de movimentar R$ 25 bilhões na pandemia, o retorno dos eventos ocorre com recorde de vendas em relação ao período pré-Covid.

“A expectativa é de um crescimento acima do projetado para o mercado, e o reflexo disso é que entregaremos, em 2022, as metas estipuladas para 2025″, disse, à Folha de São Paulo, José Galli, diretor comercial para a América do Sul da Fendt.

WALMART DEIXA DE VENDER CIGARROS NOS EUA

O Walmart, um dos maiores varejistas do mundo, com mais de 5 mil lojas só nos EUA, anunciou que está retirando os cigarros das prateleiras de alguns de seus estabelecimentos na Califórnia, na Flórida, em Arkansas e no Novo México. No lugar, entrarão self-checkouts e comidas para a viagem, por exemplo. 

A empresa, que já é uma das maiores redes de farmácias dos EUA, está tentando construir um império de saúde — no ano passado, por exemplo, sua divisão médica comprou a MeMD, uma provedora de telessaúde.

Com isso, as tensões entre vender produtos potencialmente maléficos no meio de uma expansão de saúde provocaram um debate interno na empresa. Alguns executivos opinaram que o Walmart não deveria policiar moralmente seus clientes, enquanto outros defenderam que abrir espaço para os caixas de autoatendimento ajudaria a economizar com mão de obra.

Em alguns locais, como em NYC, o Walmart já não pode vender cigarros porque os municípios proíbem a venda de tabaco em farmácias. A concorrente Target, enquanto isso, parou de vender cigarros completamente em 1996, e a CVS, em 2014. As informações são do portal Business Insider.

BRASILEIROS PREFEREM TRABALHO HÍBRIDO

Uma pesquisa inédita realizada pela WeWork, a líder global em espaços de trabalho flexíveis, aponta que cerca de 76% dos brasileiros consideram o modelo híbrido o cenário de trabalho ideal, apesar de apenas 52% já trabalharem de fato nesse modelo. 70% gostariam de ir ao escritório mais de uma vez por semana. 

Os números fazem parte do estudo batizado de “Redefinindo os modelos de trabalho na América Latina”, em que foram ouvidos mais de dez mil lideranças e executivos da América Latina, com presença na Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, México e Peru. 

O material traz as novas prioridades, demandas e valores de profissionais frente a um dos mais desafiadores e criativos períodos de reinvenção corporativa das últimas décadas.

Com relação à produtividade brasileira, os mais seniores sentem que sua produtividade é melhor em um cenário híbrido ou presencial. Os mais juniores, por sua vez, avaliam que a sua produtividade é maior remotamente, e que, ao passar de remoto para híbrido, há uma pequena perda, podendo se tornar enorme caso a migração seja para o totalmente presencial. 

Felipe Rizzo, CEO da WeWork Brasil, destaca outra tendência forte no País: o interesse por um auxílio financeiro para cobrir custos de se trabalhar em casa ou em um espaço compartilhado. Entre os entrevistados, 60% gostariam de receber o auxílio, sendo que o número chega a 70% entre os mais juniores. “Isso serve de sinal para empresas e profissionais de recursos humanos para o fortalecimento de benefícios como ‘vale-escritório’, ‘bolsa home office’ ou a oferta de um espaço de trabalho compartilhado como benefício,” analisa o executivo. As informações são do Brazil Journal.

SUCESSO É POUCO PARA PALESTRANTES

Cada um com seu estilo e público definidos, destacamos 3 palestrantes que, além do sucesso, estão fazendo a diferença no mercado:

Professor JJ é o pseudônimo de Jenivaldo de Jesus, um palestrante motivacional que se destaca pela sua história de vida baseada em superação. JJ é um garoto que nasceu na periferia da capital baiana e venceu todas as adversidades que a vida lhe ofereceu. Com muita persistência, visão e superação, ele transformou o “limão numa limonada”. Saiu de uma situação de miséria em que esteve muito perto de morar na rua, para ser um professor de destaque, palestrante, coach, escritor, pai de família exemplar e, acima de tudo, um ser humano com a missão de ajudar as pessoas a quebrarem  barreiras e a realizarem seus sonhos. Hoje, o palestrante conta com algumas especializações e pós-graduações e chama a atenção do público com palestras motivacionais onde utiliza sua história de vida como plano de fundo. É autor do livro “Quebrando barreiras e realizando sonhos”. 

Com uma carreira consolidada e bem-sucedida, Aleh Bossan já treinou e palestrou para cerca de 12 mil pessoas, de todos os níveis hierárquicos, em missões estratégicas e propósitos diferentes. Questionador, o palestrante leva o público a refletir e pensar, despertando em cada um, a busca por soluções pautadas em estratégia. “O estrategista é o líder de si, que agrega pessoas. Ele direciona equipes e negócios em direção ao sucesso, naturalmente.”, afirma Bossan. Atento às necessidades do mercado corporativo, seu olhar de lince é capaz de identificar estrategicamente pontos que demandam maior atenção nas empresas para promover melhores resultados, inovarem, além de provocar a motivação das equipes e gerar seguidores de suas respectivas lideranças.

Mais conhecido como Zeppa, o palestrante de sucesso Marcio Zeppelini é empresário, empreendedor social e um realizador nato. Há mais de 30 anos montou seu primeiro negócio e não parou mais de fazer acontecer.  Como presidente da Rede Filantropia, já  organizou mais de 1.500 eventos e como diretor-executivo da Zeppelini Editorial, publicou mais de 200 mil páginas. Atuando no segmento de palestra inspiracional, inspira e motiva o público a ter a sua mente capaz de realizar mais. Com a experiência na área de comunicação para o Terceiro Setor, começou a dar palestras sobre o tema em 2004, e também já prestou consultoria em comunicação para diversas organizações do Brasil. Seu estilo envolve o profundo conhecimento sobre o tema, com um magnetismo único, capaz de atrair e reter a atenção do público.

Os três palestrantes estão disponíveis para contratação e participação nos melhores eventos do Brasil, através da Palestras de Sucesso, a agência que mais cresce no Brasil. Confira em nossa página no LinkedIn outros palestrantes de sucesso.

E assim terminamos essa edição da Newsletter Sucesso. Está curtindo esse conteúdo? Não esqueça de mover nosso email para a guia principal para não perder nenhuma novidade.

Tenha uma semana bem sucedida e até a próxima!

Você precisa absorver muito conteúdo mas não encontra tempo para ler?

Milhares de pessoas tiveram uma experiência transformadora ampliando os limites do foco e da memória. Agora é a sua vez!

Clientes