Newsletter Sucesso | Protocolo de Intenções Impulsiona Setor de Feiras

A União Brasileira de Feiras e Eventos de Negócios e a Prefeitura de São Paulo assinaram protocolo de intenções para impulsionar o setor de feiras e eventos. Leia sobre isso e outros destaques agora na Newsletter Sucesso, sua fonte semanal de informação sobre o mundo dos eventos e negócios:

PROTOCOLO DE INTENÇÕES IMPULSIONA SETOR DE FEIRAS

A Prefeitura de São Paulo e a União Brasileira de Feiras e Eventos de Negócios (UBRAFE)  assinaram, na tarde da última quinta-feira (5), um “Protocolo de Intenções”, na sede do poder municipal da cidade. O documento tem como objetivo impulsionar e fortalecer o setor de feiras e eventos de negócios na Cidade de São Paulo.

Estiveram presentes no encontro, Além do prefeito Ricardo Nunes, o presidente da UBRAFE e diretor-superintendente do Expo Center Norte, Paulo Ventura, além de outras autoridades.

Além de serem apresentados números da importância das feiras de negócios para a economia da cidade de São Paulo e do Brasil, foram destacados os principais objetivos do “Protocolo de Intenções”, que são estimular ações para fomentar e impulsionar o setor de feiras e eventos na cidade de São Paulo, promover o desenvolvimento de atividades relevantes para impulsionar a realização de feiras e eventos na cidade; fomentar o setor produtivo para atração de novas feiras e eventos, propiciar o desenvolvimento econômico local a partir da realização de feiras e eventos de maneira descentralizada; promover a divulgação das feiras e eventos realizados na cidade de modo a impulsionar o turismo de negócios nacional e internacional; além de fomentar a articulação entre os atores do setor para promoção de novos negócios.

As informações são do Portal Radar.

FUSÃO ENTRE GOL E AVIANCA CRIA VOADORA GIGANTE

Em fato relevante divulgado aos acionistas nesta quarta-feira (11), a Gol Linhas Aéreas e a Avianca Holdings anunciaram a criação de um novo grupo que controlará as duas empresas aéreas.

As operações entre as duas companhias será independente, tendo um controlador único batizado como Abra, que será liderado pelo cofundador da Avianca Holdings, Roberto Kriete, que será o presidente do Conselho de Administração e pelo atual presidente do Conselho de Administração da Gol, Constantino de Oliveira Junior que será o CEO, além de Adrian Neuhauser e de Richard Lark, que serão co-presidentes. 

A nova empresa terá capital fechado e sediada no País de Gales, no Reino Unido. As companhias e outros investidores deverão aportar até US$ 350 milhões (R$ 1,7 bilhão) na Abra.

Apesar de terem configurações distintas de frota, Gol e a Avianca continuarão operando de forma independente. A brasileira opera voos apenas com aviões da Boeing, enquanto a colombiana, com exceção dos widebodies, opera majoritariamente com Airbus.

No comunicado, consta que tanto a Abra, quanto os irmãos Constantino não alienarão, direta ou indiretamente, qualquer ação da companhia aérea brasileira. “A operação não acarretará a obrigatoriedade de realização de uma oferta pública de aquisição de controle para os acionistas minoritários da GOL, uma vez que não haverá alienação ou transferência do controle acionário da GOL, conforme determinado pelas leis e regulamentos brasileiros”. 

As Informações são do portal Mercado e Eventos.

TST ANULA ACORDO QUE VEDA SUBSTITUIÇÃO DE HUMANOS POR MÁQUINAS

A Seção Especializada em Dissídios Coletivos (SDC) do Tribunal Superior do Trabalho anulou parte de uma cláusula normativa que vedava aos condomínios de Ribeirão Preto (SP) a possibilidade de substituição de empregados de portaria por centrais de monitoramento de acesso ou portarias virtuais. Para o colegiado, cláusulas dessa natureza afrontam os princípios constitucionais da livre iniciativa e da livre concorrência.

A vedação fazia parte da convenção coletiva de trabalho 2018/2019, firmada entre o Sindicato dos Empregados em Condomínios e Edifícios de Ribeirão Preto (Secerp) e o Sindicato dos Condomínios de Prédios e Edifícios Comerciais, Industriais, Residenciais e Mistos Intermunicipal do Estado de São Paulo (Sindicond). A cláusula proibia a contratação de mão-de-obra terceirizada ou de cooperativas e a substituição de empregados de portaria por centrais automatizadas.

Em ação anulatória, o Sindicato das Empresas de Sistemas Eletrônicos de Segurança do Estado de São Paulo (Siese-SP) argumentou que não participara das negociações que originaram o instrumento coletivo e que a norma resultante interferia no direito das empresas que representa. 

O Tribunal Regional do Trabalho da 15ª Região (Campinas/SP) julgou improcedente a ação anulatória, por não identificar, na cláusula, ofensa ao livre exercício da atividade econômica das empresas representadas pelo Siese. Entendeu, ainda, que o objetivo da norma fora a manutenção de postos de trabalho e a proteção contra a automação dos serviços. 

As informações são do site Convergência Digital.

PALESTRANTES DESTAQUES NA SUCESSO

O semestre está acabando e já temos os destaques da primeira metade do ano, na agência de palestras que mais cresce no Brasil. Separamos 3 palestrantes de sucesso para apresentar a você hoje:

Marcio Zeppelini, mais conhecido como Zeppa, é empresário, empreendedor social e um realizador nato. Há mais de 30 anos montou seu primeiro negócio e não parou mais de fazer acontecer. Como presidente da Rede Filantropia, já  organizou mais de 1.500 eventos e como diretor-executivo da Zeppelini Editorial, publicou mais de 200 mil páginas. Atuando no segmento de palestra inspiracional, inspira e motiva o público a ter a sua mente capaz de realizar cada vez mais. 

Já o Professor JJ é um palestrante motivacional que se destaca devido uma história de vida baseada em superação. Jenivaldo de Jesus é um garoto que nasceu na periferia da capital baiana e venceu todas as adversidades que a vida lhe ofereceu. Com muita persistência, visão e superação, ele transformou o “limão numa limonada”. Saiu de uma situação de miséria em que esteve muito perto de morar na rua, para ser um Professor de destaque, palestrante, coach, escritor, pai de família exemplar e, acima de tudo, um ser humano com a missão de ajudar as pessoas.

Referência no tema empresas familiares, o palestrante Eduardo Toledo desponta no segmento corporativo, graças  às suas inúmeras qualidades e resultados assertivos. Colecionando cases de sucesso por onde passa, seja com seus treinamentos, mentorias, consultorias ou palestras, ele é o nome certo para ajudar a alavancar negócios e equipes. Administrador, fez MBA na USP em negócios, comércio e operações internacionais. Além disso, conta com Pós-Graduação na Politécnica da USP em Logística Empresarial, e já trabalhou em grandes multinacionais de variados segmentos. 

Os três palestrantes estão disponíveis para contratação no cast da Palestras de Sucesso, para eventos remotos e presenciais.

E assim terminamos essa edição da Newsletter Sucesso. Está curtindo esse conteúdo? Não esqueça de mover nosso email para a guia principal para não perder nenhuma novidade.

Tenha uma semana bem sucedida e até a próxima!

Você precisa absorver muito conteúdo mas não encontra tempo para ler?

Milhares de pessoas tiveram uma experiência transformadora ampliando os limites do foco e da memória. Agora é a sua vez!

Clientes