Newsletter Sucesso |Produtores de Eventos Mostram Otimismo com Retomada

A Associação Brasileira dos Promotores de Eventos (Abrape) participou de sessão plenária especial para celebrar a retomada do setor depois da pandemia de covid. Leia sobre isso e outros destaques agora na Newsletter Sucesso, sua fonte semanal de informação sobre o mundo dos eventos e negócios:

PRODUTORES DE EVENTOS MOSTRAM OTIMISMO COM RETOMADA

Em sessão especial remota do Senado no início do mês, pelos 30 anos da Associação Brasileira dos Promotores de Eventos (Abrape), os produtores de eventos associados  manifestaram uma perspectiva positiva da retomada do setor, duramente afetado pelas medidas de controle da covid-19, e destacaram a importância da entrada em vigor do Programa Emergencial de Retomada do Setor de Eventos (Perse).

Aprovado em 7 de abril de 2021, o Perse — que parcela débitos das empresas dos setores de eventos e turismo com o Fisco e determina outras medidas para compensar a grande perda de receitas — tinha sido sancionado com 26 dispositivos vetados pelo presidente Jair Bolsonaro, sob o argumento de “contrariedade ao interesse público e inconstitucionalidade”, mas os vetos foram derrubados pelo Congresso em 17 de março deste ano.

Daniel Moraes de Miranda Farias, diretor jurídico da Abrape, expressou seu entusiasmo com a retomada do setor de eventos depois da covid-19. Ele sublinhou que o período de pandemia aumentou a união entre as empresas de eventos, circunstância em que a Abrape cresceu “absurdamente”.

— Foi o único setor da economia brasileira que “resetou”, cujo faturamento foi ao zero, mas que sobreviveu. Estamos com sequelas ainda, mas estamos vivos e vamos retomar nossas atividades com a máxima velocidade possível — avaliou.

Farias ainda cumprimentou o Congresso pela aprovação do Perse, legislação que considera essencial para salvaguardar a retomada dos produtores de eventos.

As informações são da Agência Senado.

CARREFOUR OFERECE SERVIÇO DE ASSINATURA DE SMARTPHONES

A rede varejista Carrefour firmou uma parceria com a plataforma de assinatura de eletrônicos Allugator para oferecer aos clientes assinatura de smartphones.

A oferta de assinatura é focada em aparelhos iPhone, da Apple, e o cliente do Carrefour pode alugar o aparelho por no mínimo um ano. Ao final do primeiro ano, o consumidor pode optar por renovar a assinatura, devolver o aparelho ou fazer um upgrade para um modelo mais novo.

A Allugator promete ao cliente do Carrefour a experiência de ter os melhores iPhones e acessórios Apple do mercado por preços mais baixos e com maior praticidade, possibilitando que ele sempre tenha em mãos um modelo novo do item todo ano.

O prazo de entrega do aparelho é de 30 dias úteis a partir da aprovação da documentação e o pagamento é feito mensalmente no cartão de crédito, comprometendo apenas o limite da mensalidade, em formato de assinatura, enquanto a mesma estiver ativa.

“Essa é a primeira parceria de muitas que virão. Acreditamos na mudança de consumo do mundo. As pessoas priorizam a experiência em vez da posse. Nos unirmos ao Carrefour só fortalece o nosso propósito, além de permitir que mais pessoas tenham o iPhone do ano por um valor acessível”, comenta Cadu Guerra, CEO da Allugator.

As informações são do portal Mercado & Consumo.

MODELO DE GESTÃO TRANSFORMA TIMES DE FUTEBOL EM EMPRESAS

O modelo de gestão da Sociedade Anônima de Futebol (SAF) nunca esteve em tanta evidência no cenário do futebol brasileiro como neste momento. Depois das vendas oficializadas de Botafogo e Cruzeiro, times de grande expressão no país, o Vasco foi mais um que mexeu com o noticiário esportivo ao anunciar o acordo com a 777 Partners, empresa de investimentos americana, para a venda de 70% dos ativos da SAF.

Nos últimos anos, o modelo de gestão tradicional do futebol brasileiro tem sido colocado em cheque. As dívidas milionárias de grandes times do Brasil evidenciaram trabalhos em um sistema onde não havia uma efetiva responsabilização sobre erros administrativos.

Segundo os números que estão disponíveis no aplicativo Dívida Aberta, da Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional (PGFN), os 60 clubes presentes nas três principais divisões do Campeonato Brasileiro de 2022 têm R$ 829 milhões em débitos com a União Federal.

Para Luiz Henrique Martins Ribeiro, advogado especializado em SAF, as equipes de grande torcida e massa, emvia de regra, também são os clubes com grandes dívidas, em muito, pela priorização de resultados em detrimento da saúde financeira das entidades.

As informações são do portal Lance.

FUTEBOL É SUCESSO NO MUNDO CORPORATIVO

O futebol é a paixão nacional do Brasil e possibilita uma boa reflexão sobre as semelhanças entre o esporte e o mundo corporativo. Assim como o líder corporativo traça as estratégias para atingir seus objetivos, no futebol acontece o mesmo, com o uso de estratégias, estudo de adversários, e motivação do time para as competições. Existem coisas que um tem a aprender com o outro e os palestrantes são fundamentais nesse jogo..

Um dos principais e mais queridos palestrantes do mercado, o capitão do pentacampeonato mundial da Seleção Brasileira de Futebol, Cafú, possui estilo único e abordagem com experiências de vida e trabalho em equipe. Sua trajetória inspiradora no futebol envolve o público, com histórias sobre tomadas de decisões, lidar com a pressão e como superar momentos difíceis e enfrentar desafios. Além de palestras online e presenciais, Cafu atua como Mestre de Cerimônias, bem como na moderação de debates em eventos e realiza apresentações no formato Talk Show.

A palestrante Marta Vieira, considerada a melhor jogadora de futebol de todos os tempos, mais do que um orgulho para os brasileiros em geral, é um exemplo de dedicação, luta, determinação e superação. Em sua trajetória, não podemos deixar de destacar o fato dela ser eleita a melhor do mundo em seis oportunidades, pela FIFA, simplesmente um recorde absoluto entre todas as pessoas praticantes do esporte, sem distinção de gênero. Dentre os temas abordados pela palestrante, destacamos empoderamento feminino, competitividade, posicionamento profissional, igualdade, Resiliência e Motivação.

Túlio Maravilha, o “homem dos 1000 gols”, foi três vezes artilheiro do Campeonato Brasileiro de Futebol da Série A, um recorde que divide com Romário e Dadá Maravilha. Marcado como ídolo do Botafogo, Túlio teve passagem de sucesso por diversos times no Brasil e na Europa, com uma carreira gloriosa dentro e fora do campo. Com seu estilo direto, sem rodeios, capaz de se comunicar com os mais variados tipos de público, as palestras de Túlio se assemelham a uma enriquecedora conversa com alguém que já conhecemos há muito tempo. Superação, Motivação, Determinação e Atitude são alguns pontos abordados nos eventos, com histórias de vida contadas de forma envolvente.

Os três palestrantes estão disponíveis para contratação no cast da Palestras de Sucesso, para eventos remotos e presenciais.

E assim terminamos essa edição da Newsletter Sucesso. Está curtindo esse conteúdo? Não esqueça de mover nosso email para a guia principal para não perder nenhuma novidade.

Tenha uma semana bem sucedida e até a próxima!

Você precisa absorver muito conteúdo mas não encontra tempo para ler?

Milhares de pessoas tiveram uma experiência transformadora ampliando os limites do foco e da memória. Agora é a sua vez!

Clientes