Newsletter Sucesso | Março Será o Deadline Para os Grandes Eventos

MARÇO SERÁ O DEADLINE PARA OS GRANDES EVENTOS

O setor de Turismo de Negócios e Eventos pode ser muito prejudicado caso feiras, congressos e eventos em geral sejam cancelados e/ou adiados, é o que acredita o presidente do Brasil Convention and Visitor Bureau – CVB, Márcio Santiago. 

Consciente de que as atividades que reúnem público e os responsáveis pela organização precisam cuidar da segurança sanitária de todos, Santiago disse que “a nova variante tem demonstrado alta dose de contágio, mas efeitos não tão fortes quanto às anteriores. Para uma retomada sem receios, a nossa prova de fogo será o pós-Carnaval”, observou.

O segmento continua firme analisando tudo, desde os encontros familiares do Natal aos mais intensos do Réveillon e o aumento de novos contágios posterior a essas datas. “Mantivemos, figurativamente, um ‘termômetro no paciente’ e esse laboratório de análise permanente irá até os 10 dias pós-Carnaval para ver como o país se comportou. Março é nosso deadline”, afirmou o presidente.

Nos dias 14 e 15 será a vez do Congresso Brasileiro de Conventions Bureau, no Rio de Janeiro. O evento misto, presencial com limitação de 200 convidados e transmissão simultânea está confirmado. 

Já para setembro, o Brasil CVB prepara a Conferência Mundial de Convetions & Visitors Bureaux 2022, de 13 a 15, no Centro de Convenções de Salvador/BA. 

Dos 2,5 mil CBs existentes no mundo, Márcio Santiago estima pelo menos 500/600 presentes.“Esse evento internacional é muito importante para o Brasil CVB e o país como um todo. E o resultado do Carnaval será mais importante ainda para a imagem do Brasil no mundo, que saberá como o país se comportou”, explicou Santiago. As informações são do portal Mercado & Eventos.

APÓS QUEDA DE USUÁRIOS, AÇÕES DO FACEBOOK DESPENCAM

A Meta, controladora do Facebook, perdeu 1 trilhão de reais em valor de mercado após queda no número de usuários, pela primeira vez em 18 anos. A rede social perdeu cerca de 500 mil usuários ativos diários ao redor do mundo no último trimestre de 2021, com 1,929 bilhão de pessoas utilizando o aplicativo. Nos três meses anteriores, esse número foi de 1,930 bilhão.

Os papéis, negociados na NASDAQ, despencaram 22,89% no período especial de negociação após o fechamento do mercado na quinta-feira, 02, depois que a empresa divulgou resultados financeiros e previsões de desempenho mais fraco nos próximos meses. O lucro da companhia também caiu 8,2% no período, para 10,29 bilhões de dólares. 

“As pessoas têm muitas escolhas sobre como querem gastar seu tempo e apps como o TikTok estão crescendo muito rapidamente. E é por isso que o nosso foco nos Reels, vídeos verticais curtos no Instagram, é tão importante no longo prazo”, disse Zuckerberg durante o anúncio dos resultados. As informações são do portal G1.

BEM-ESTAR SEXUAL: SEPHORA PASSA A VENDER PRODUTOS ÍNTIMOS 

A Sephora anunciou sua entrada para o mercado de sexual wellness, a partir de fevereiro. A varejista de cosméticos passa a contar em seu portfólio também com produtos íntimos, que serão vendidos em uma nova categoria chamada “Intimate Care”. No novo segmento, serão oferecidos itens que vão de vibradores até lubrificantes, passando por velas de massagem.

Para iniciar a operação nesse mercado, a Sephora elegeu duas marcas, a Dame e a Maude, que trazem uma visão moderna da sexualidade e que têm como objetivo desconstruir o tabu em torno do assunto, tornando o universo de bem-estar sexual mais acessível ao público. 

No começo, os produtos serão vendidos apenas no site norte-americano da varejista e não há previsão de chegada nas lojas ou e-commerce da rede no Brasil.

A empresa não é a primeira varejista a entrar nesse segmento de bem-estar sexual recentemente. A Saks Fifth Avenue repaginou a sua loja on-line em janeiro deste ano aumentando o portfólio do setor, enquanto a Bergdorf Goodman lançou sua vertical de wellness feminina e masculina em 2021. O mercado global de sexual wellness está em crescimento constante nos últimos anos e a estimativa é de que ele chegue a valer cerca de US$ 125.100 bilhões em 2026. As informações são da Vogue Negócios.

PALESTRAS OXIGENAM MERCADO CORPORATIVO

As empresas voltaram a contratar palestras, como forma de oxigenar colaboradores, despertando o lado lúdico e passando mensagens importantes com descontração.

Somente na semana passada a agência Palestras de Sucesso, teve 3 palestrantes requisitados para diferentes eventos corporativos.

Clique aqui e confira os mais recentes eventos realizados pelos nossos palestrantes!

Na segunda-feira, teve palestra de vendas com a lenda Paul & Jack, em Manaus, para o Grupo Gerbera. Paul Friedericks, mágico e palestrante, já participou de diversos programas de TV, nos quais ganhou destaque em todo o país por seu dinamismo e alto poder de interatividade, além das mágicas inovadoras que apresenta. Paul reúne as inúmeras facetas de um vendedor de sucesso e transforma qualquer evento em um verdadeiro espetáculo.

Clique aqui e conheça mais sobre  o palestrante Paul & Jack

Já na quarta-feira, 02, Rafael Baltresca fez palestra de motivação para a JF Energia e Automação e teve a honra de passar 5 horas com a equipe. Juntos criaram uma noite de tirar o fôlego.

As palestras do professor e palestrante Baltresca, são capazes de realmente persuadir e influenciar de forma positiva o ambiente corporativo. Graduado em Engenharia Eletrônica, Rafael é especialista em Programação Neurolinguística [PNL], estudioso de psicologia social e psicologia aplicada a negócios, hipnoterapeuta e ilusionista profissional.

Clique aqui e conheça mais sobre  o palestrante Rafael Baltresca

Fechando a semana, “Os Charlatães” fizeram evento no sábado, 05, na empresa Novaquest. Alejandro Muniz e Juan Araújo formam um duo de mágicos mentalistas, que apresenta uma palestra teatral, diferente de tudo que já foi visto no mercado. Nesta apresentação, a dupla de personagens trouxe à tona diversos fatores, problemas e acontecimentos do mundo corporativo, e apresentaram soluções eficazes para tudo, com muito humor e mágica, causando grande interação com o público facilitando a assimilação do tema.

Clique aqui e conheça mais sobre Os Charlatães

Essas três palestras estão disponíveis para contratação no site da Palestras de Sucesso , e prontas para brilhar nas melhores empresas e eventos do Brasil.

E assim terminamos essa edição da Newsletter Sucesso. Está curtindo esse conteúdo? Não esqueça de mover nosso email para a guia principal para não perder nenhuma novidade.

Tenha uma semana bem sucedida e até a próxima!

Você precisa absorver muito conteúdo mas não encontra tempo para ler?

Milhares de pessoas tiveram uma experiência transformadora ampliando os limites do foco e da memória. Agora é a sua vez!

Clientes