Newsletter Sucesso | Futuro Promissor Para Setor de Eventos em 2022

FUTURO PROMISSOR PARA SETOR DE EVENTOS EM 2022

Um dos mais afetados pela pandemia nos últimos dois anos, o setor de eventos, finalmente começa a melhorar. Segundo a Associação Brasileira de Promotores de Eventos – Abrape, cerca de 880 mil eventos foram cancelados no país entre 2020 e 2021. Um prejuízo que ultrapassa a marca de R$ 230 bilhões, de acordo com a entidade.

Mas, com o aumento da vacinação, o início de 2022 já começa a mostrar uma nova perspectiva. A Abrape projeta mais de 590 mil eventos ocorrendo no país ao longo do ano. Uma ótima notícia para toda a cadeia produtiva do setor, como empresas de montagem, fotografia, filmagem, iluminação, alimentação, bebidas, entre outras.

As feiras de negócios, que foram impactadas nos dois últimos anos, também prometem retornar com tudo em 2022. Um estudo feito pela União Brasileira de Feiras e Eventos de Negócios (Ubrafe), aponta que mais de 700 eventos estejam confirmados para este ano.

Apesar das boas perspectivas, a retomada exigiu uma série de cuidados. O perigo da Covid-19 ainda espreita o setor. Exigências como comprovantes de vacinação, controle de acesso e redução da capacidade total dos espaços são apenas alguns dos pontos que seguem em pauta, em especial depois da evolução da variante ômicron no Brasil. As informações são do portal Terra.

MCDONALD’S NO METAVERSO VAI ENTREGAR COMIDA REAL E VIRTUAL

Para operar no Metaverso, ambiente virtual imersivo e compartilhado por usuários da internet, o McDonald’s pediu registro para 10 marcas. É o que revelou Josh Gerben, advogado de marcas e fundador Gerben Intellectual Property, em uma postagem no Twitter na última quarta-feira, dia 9.

Segundo o advogado, o restaurante terá produtos virtuais e também venderá lanches reais com entrega a domicílio. “Pense desta forma: você está no metaverso e fica com fome. Você não precisa largar o fone de ouvido. Você entra em um McDonald’s e faz um pedido. Ele chega à sua porta um pouco mais tarde”, disse.

Uma das marcas da companhia que estará presente é o McCafé, que além de entregar os produtos vendidos online, vai promover serviços de entretenimento e eventos no metaverso, com “concertos online reais e virtuais”.

Outras empresas já estão aderindo ao metaverso, também, como a Nike. Gucci, Microsoft e Crocs também anunciaram que estão em tratativas para entrar no meio. As informações são da revista Infomoney.

DONA DAS CASAS BAHIA VAI ENTREGAR PRODUTOS VENDIDOS PELA MAGALU

A Via, dona de redes varejistas como Casas Bahia e Ponto, está ampliando sua atuação para fora dos limites da empresa, com oferta de crédito e serviços adaptados ao digital, inclusive para vendedores que estão em outros marketplaces, como a Magalu, por exemplo.

“Não estamos olhando quem é e quem não é concorrente. O meu cliente ali é o seller (vendedor do marketplace), e a solução logística é para ele, não importa onde vendeu”, diz Roberto Fulcherberguer, CEO da companhia.

Com a experiência em entrega de eletroeletrônicos e móveis, o executivo sublinha a vantagem de poder vender e entregar “do alfinete ao foguete”. Avança ainda com empréstimo pessoal e crediário on-line, atraindo desbancarizados pelo país. Diante da concorrência em alta no varejo, condena “quem não paga imposto ou vende item falsificado”. As informações são do jornal O Globo.

SUCESSO COM MULTIEMPREENDEDOR FOGAÇA

Conhecido no Brasil todo como jurado do reality Masterchef, o músico, empresário, pai, chef e agora palestrante, Henrique Fogaça, entra no cast da agência Palestras de Sucesso para agregar com sua história de vida inspiradora. Sua multipluralidade é a receita que usa para ser bem-sucedido em todas as suas esferas de atuação.

Empreendedor de sucesso e músico respeitado na cena underground e hardcore (ele é vocalista da banda Oitão), Fogaça compartilha seu conhecimento na gastronomia e nos negócios, em eventos chamados de “aulas shows”, que vão muito além do que uma simples palestra.

Proprietário do restaurante Sal Gastronomia, sócio do gastropub Cão Veio e do restaurante Jamile, ele ainda está à frente da marca de roupas Podepa.

Fogaça é também idealizador e organizador do evento gastronômico “O Mercado – Feira Gastronômica de comida de rua”, no qual  defende que comida de qualidade deve ser acessível, além de ter duas obras publicadas: “Um chef hardcore” e “O Mundo do Sal”.

As empresas e marcas que queiram levar Henrique Fogaça para fazer um evento acima da média, agora podem fazer isso, com praticidade e segurança, através da Palestras de Sucesso.

Clique aqui e confira as celebridades do cast da Palestras de Sucesso que irão abrilhantar seu evento!

E assim terminamos essa edição da Newsletter Sucesso. Está curtindo esse conteúdo? Não esqueça de mover nosso email para a guia principal para não perder nenhuma novidade.

Tenha uma semana bem sucedida e até a próxima!

Você precisa absorver muito conteúdo mas não encontra tempo para ler?

Milhares de pessoas tiveram uma experiência transformadora ampliando os limites do foco e da memória. Agora é a sua vez!

Clientes