Newsletter Sucesso | Eventos Impulsionam Retomada do País

Responsável por 4,32% do Produto Interno Bruto (PIB) nacional, o setor de eventos se recupera, depois de amargar prejuízos nos dois últimos anos. A área perdeu mais de 450 mil postos de trabalho e deixou de faturar cerca de R$ 140 bilhões, em 2021. Leia sobre isso e outros destaques agora na Newsletter Sucesso, sua fonte semanal de informação sobre o mundo dos eventos e negócios:

EVENTOS IMPULSIONAM RETOMADA DO PAÍS

O setor de eventos ganhou um novo fôlego com a derrubada, pelo Congresso Nacional, dos vetos do Governo Federal ao Programa Emergencial de Retomada do Setor de Eventos (Perse). De acordo com a Associação Brasileira dos Promotores de Eventos (Abrape), com a decisão, o setor de eventos vai impulsionar a retomada da economia no país.

Com a publicação no Diário Oficial, entra em vigor, portanto, a proposta de desoneração fiscal para empresas do setor, com isenção de tributos como PIS/Pasep, Cofins, Contribuição Social, sobre o Lucro Líquido (CSLL) e Imposto de Renda das Pessoas Jurídicas (IRPJ), por 60 meses.

O setor de eventos de cultura e entretenimento movimenta cerca de R$ 270 bilhões ao longo do ano, nas 52 áreas de atuação e mais de 23 milhões de trabalhadores envolvidos em 590 mil atividades, e tem potencial para ser a mola propulsora da retomada da economia no país.“A resposta do setor de eventos é imediata, ou seja, tem condições de impactar rapidamente os índices de movimentação econômica e geração de empregos”, ressalta Doreni Caramori Júnior, presidente da Abrape.

Com a publicação no Diário Oficial, entra em vigor, portanto, a proposta de desoneração fiscal para empresas do setor, com isenção de tributos como PIS/Pasep, Cofins, Contribuição Social, sobre o Lucro Líquido (CSLL) e Imposto de Renda das Pessoas Jurídicas (IRPJ), por 60 meses. As informações são do portal Mercado e Eventos.

META, DO FACEBOOK, INAUGURA LOJA FÍSICA

Dona do Facebook, a Meta vai inaugurar no próximo dia 9 de maio sua primeira loja física.

A Meta Store ficará no campus da empresa em Burlingame, na Califórnia (EUA), e vai permitir que os consumidores experimentem todos os produtos de hardware da marca, como fones de ouvido de Realidade Virtual, óculos de Realidade Aumentada e outros equipamentos. Por meio de demonstrações interativas, o cliente também poderá fazer videochamadas para varejistas que vendem produtos no Meta Portal.

“Uma vez que as pessoas experimentam a tecnologia, elas podem apreciá-la melhor. Se fizermos nosso trabalho direito, as pessoas devem sair e dizer a seus amigos: ‘Você tem que dar uma olhada na Meta Store’”, diz Martin Gilliard, diretor da Meta Store.

A loja tem aproximadamente 144m² e a empresa destaca a importância de ela estar localizada perto da sede do Reality Labs, onde a Meta está trabalhando para construir seu metaverso. A ideia é desmistificar o conceito do metaverso e dar aos consumidores um vislumbre do futuro conforme ele ganha vida. As informações são do portal Mercado e Consumo.

NETFLIX PERDE 50 BI EM VALOR DE MERCADO

As ações da Netflix perderam mais de 50 bilhões em valor de mercado na última quarta-feira, recuando 35% na bolsa americana de tecnologia Nasdaq. As perdas tiveram início quando a empresa divulgou seu balanço do primeiro trimestre. A queda é a maior já registrada pelas ações da companhia desde 2011, quando o papel fechou em queda de 35%.

A pioneira dos streamings de vídeo atribui o desempenho ruim à suspensão do serviço na Rússia, que resultou na perda de 700 mil usuários. Não fosse isso, a plataforma teria obtido adições líquidas de assinantes na ordem de 500 mil. Ainda assim, o número viria bem abaixo das projeções da Netflix para 2022 – uma adição de 2,5 milhões de assinaturas.

Os analistas concordam que pelo menos três fatores contribuem para a desaceleração de assinaturas. Primeiro, a volta das atividades presenciais, após um consumo maciço de serviços de streaming durante o período de restrições e distanciamento social da pandemia. O outro é a escalada da inflação, que diminui o poder de compra dos potenciais assinantes, deixando itens “supérfluos” de fora do orçamento. Por fim, tem a concorrência de outras plataformas de streaming, o que obriga a Netflix a investir mais em produções – custos que pesam nas margens. As informações são do portal Infomoney.

“NEW FACES” SÃO PROMESSAS DE SUCESSO

Finalmente aquecido, depois da pandemia, o mercado de palestras e eventos volta a contar com novos rostos, que já chegam com uma bagagem boa no mercado. No mês de abril,  entraram 3 novos nomes no cast da agência Palestras de Sucesso, que orgulhosamente apresentamos aos nossos leitores hoje:

Com incrível poder de persuasão, a palestrante Dra. Ully, convence cada um a fazer o seu melhor, trazendo à tona o ânimo para aquele que já estava desistindo por acreditar que o resultado não está vindo rápido. Além disso, ela revela a incrível habilidade de ensinar como Médica e de oferecer e compartilhar o seu conhecimento em favor do público, munindo assim as pessoas das ferramentas necessárias para alcançarem suas metas e objetivos. Em resumo, Dra. Ully vem para ajudar as pessoas a se tornarem mais longevas e a evitarem doenças, usufruindo assim de melhor qualidade de vida e bem-estar.

Já o palestrante Marco Pimenta, tem um estilo de palestras emocionante, inspirador, de alto impacto e com grande capacidade de envolver as pessoas, graças à sua simpatia e expertise, com conteúdo rico, relevante, e extremamente prático, que marca de forma muito positiva seu público. Comunicação, Bom Humor, Praticidade e Capacidade de Improvisação, são peças-chave de suas palestras de sucesso. Além disso, Marco Pimenta faz questão de customizar suas apresentações, buscando suavizar as dores de quem o contrata e apresentar soluções para quem o assiste.

O mais experiente desse time, Beto Bom Dia, leva pessoas e times a outro patamar de produtividade, com uma energia extraordinária e um legado reconhecido nacionalmente. Seu trabalho incita a automotivação, através da ressignificação de experiências e de mudanças no mindset. “Pessoas motivadas produzem mais e todos ganham!”, diz o palestrante. Beto Bom Dia, que faz palestras desde 2009, conduz o público com suas mensagens marcantes e otimismo contagiante. Diferente de qualquer profissional da área, ele materializa o conteúdo de suas palestras através de uma lembrança física e extremamente simbólica. As famosas e gentis bolinhas verdes.

Os três palestrantes estão com a agenda aberta para maio, já, e seus perfis completos podem ser visitados no Portal da Sucesso.

E assim terminamos essa edição da Newsletter Sucesso. Está curtindo esse conteúdo? Não esqueça de mover nosso email para a guia principal para não perder nenhuma novidade.

Tenha uma semana bem sucedida e até a próxima!

Você precisa absorver muito conteúdo mas não encontra tempo para ler?

Milhares de pessoas tiveram uma experiência transformadora ampliando os limites do foco e da memória. Agora é a sua vez!

Clientes