Newsletter Sucesso | Cai Exigência de Máscaras em SP

Quem deve continuar usando máscara contra a Covid-19 mesmo com o fim da obrigatoriedade? Newsletter Sucesso, sua fonte semanal de informação sobre o mundo dos eventos e negócios, traz esse e outros destaques para você:

CAI EXIGÊNCIA DE MÁSCARAS EM SP

Após 679 dias desde que a medida entrou em vigor, o governador de São Paulo João Doria (PSDB) assinou o decreto que encerra a obrigatoriedade do uso de máscara em locais fechados. A regra passou a valer a partir da última quinta-feira (17).

Em nota divulgada à imprensa, o governador afirmou que tomou a decisão após orientação do comitê científico. Contudo, o uso de máscaras seguirá obrigatório apenas em locais destinados à prestação de serviços de saúde e no transporte público. A máscara torna-se opcional para os outros ambientes como escolas e comércio.

O comitê afirma que, 14 dias após o carnaval, foi constatada a manutenção do padrão de melhora progressiva dos indicadores epidemiológicos, conforme observado durante as semanas que antecederam o feriado, indicando que a transmissão do Sars-Cov-2 no Estado de São Paulo segue em redução progressiva.

A obrigatoriedade do uso do item de proteção em locais abertos já havia sido extinta no dia 9 de março no estado.

Pelo menos 16 capitais brasileiras, incluindo Rio de Janeiro e Minas Gerais,  já deixaram de exigir (ou marcaram uma data para abandonar a exigência) o uso de máscaras em espaços abertos. As informações são do G1.

VAREJO PRECISA PENSAR COMO MÍDIA

A criação de um vínculo emocional com o consumidor é a melhor forma de garantir lealdade. E um dos caminhos para se fazer isso é por meio da oferta de conteúdo relevante para ele. “O varejo precisa começar a pensar como mídia. Se ele começa a pensar como mídia, tem a oportunidade de criar um outro tipo de vínculo”, afirma Pedro Ivo Martins, sócio-diretor da Dito e professor da Fundação Dom Cabral e da PUC Minas. 

Em entrevista, Pedro citou informações que podem parecer desconectadas do negócio do varejo, mas fazem diferença na vida do consumidor. “É preciso sair um pouco do papel do varejo, mostrando, por exemplo, como cuidar do produto, como combinar uma camisa com uma calça, como fazer uma receita na panela que o cliente comprou.”, afirma.

A criação do vínculo emocional permite que o varejo deixe de depender do que Pedro Ivo Martins chama de “fidelidade reativa” para contar com a “lealdade ativa”. “A fidelidade reativa é aquele em que mantenho meu cliente por meio de um artifício. Eu dou para ele um ponto, um cashback, um desconto, e, enquanto eu faço isso, ele é fiel à marca. Mas, se tiro esse artifício, ou se meu concorrente oferece algo a mais, ele deixa de ser fiel. É uma estratégia mais para aquisição do que para retenção do consumidor.”, diz. Leia o artigo completo no portal Mecado & Consumo.

MIKE TYSON LANÇA BALA DE MACONHA

O ex-lutador de boxe Myke Tyson lançou balas de maconha em formato de orelha mordida. E o produto acabou se tornando um grande sucesso. A Tyson 2.0, marca de cannabis do famoso pugilista, vendeu em apenas um dia todo o seu estoque de bala de goma, cujo formato faz referência a luta contra Evander Holyfield.

O nome do produto também é bastante criativo, Mike Bites (Mike Morde, ou, Mordidas do Mike, em tradução literal do inglês).

Em 1996, o então campeão Mike Tyson enfrentou Evander Holyfield em uma luta. Já sem o mesmo estilo demolidor do começo da carreira, o campeão foi destruído pelas táticas do desafiante. A luta foi interrompida pelo árbitro no 11º assalto, com Tyson grogue nas cordas.

Foi marcada uma revanche no ano de 1997. Irritado durante o combate, Tyson mordeu a orelha do campeão no assalto seguinte, arrancando-lhe um pedaço. Holyfield pulou de raiva e de dor. Tyson, fora de controle, chegou a empurrá-lo para as cordas e, após a perda de dois pontos pelo pugilista, a luta foi reiniciada. As informações são da revista Pequenas Empresas, Grandes Negócios.

PALESTRAS FAZEM SUCESSO COM MULHERES

Finalizando o mês de março, em que é celebrado o Dia Internacional Da Mulher, destacamos palestrantes mulheres que empoderam e inspiram o público feminino, no cast da agência Palestras de Sucesso.

Nascida no Rio de Janeiro, Dani Camargo foi apresentadora de TV e trabalhou como repórter em grandes grupos de mídia. Com formação também em artes plásticas, morou na Itália onde conviveu no mundo da moda e se apaixonou, logo começou a se desenvolver e tornou-se Consultora de Imagem e Personal Stylist, trabalho que busca aprimorar a imagem pessoal de cada um. Danielle é a primeira estrategista automotivacional do Brasil e uma artista plástica consagrada, favorita pelos famosos. Foi Coach de imagem de diversos artistas, auxiliando na aparência, comunicação verbal e não-verbal, assessorando sobre aparência, comportamento e comunicação, auxiliando-os a atingir autenticidade, autoconfiança e credibilidade. Imagem é tudo. É neste contexto que a palestrante Danielle Camargo te envolve seu público.

Patricia Capeluto, além de palestrante de sucesso, é treinadora especialista em comunicação, negociação e resolução de conflitos. Consultora e mentora de líderes, conta com 22 anos de experiência na área de negócios, na gestão de pessoas e atendimento a clientes. Ela integra o corpo docente do Ibmec (Soluções Corporativas e MBA em Gestão de Negócios e de Projetos) e é professora convidada da Fundação Dom Cabral e do SEBRAE. Mais de 2.000 profissionais já foram capacitados em empresas de diferentes segmentos, pela palestrante. Praticante e facilitadora da Comunicação Não Violenta, Patricia Capeluto também é  TEDx Speaker 2020.

Confira aqui, a entrevista que a palestrante gentilmente cedeu à equipe da Palestras de Sucesso 

Com 20 anos de experiência como palestrante, Lucedile Antunes é ainda Consultora Organizacional, mentora de carreira, coach e professora de cursos de pós-graduação em faculdades renomadas. Idealizadora e fundadora da L. Antunes Consultoria & Coaching, é apaixonada por pessoas. Coach credenciada pelo ICF International Coach Federation,  Engenheira Civil de formação pela Faculdade de Engenharia Industrial (FEI) e com especializações em gestão de pessoas (Disney Institute) e empreendedorismo (Endeavor), Lucedile conta ainda com pós-graduações nas áreas de responsabilidade social (USP), gestão para excelência do desempenho (FGV) e gestão ambiental (FEI). Se você busca trabalhar em alinhamento com o propósito da realização pessoal e profissional, precisa conhecer os cursos e palestras da Lucedile, que se destaca por dominar como poucos, as soft skills necessárias para transformar o profissional do agora. 

Confira aqui, a entrevista que a palestrante gentilmente cedeu à equipe da Palestras de Sucesso 

A agência Palestras de Sucesso se orgulha de disponibilizar, em seu cast, mulheres extraordinárias que são as maiores especialistas no Brasil e no mundo, no que se refere às palestras de empoderamento feminino. Confira em nossa página no LinkedIn outras histórias de sucesso.

E assim terminamos essa edição da Newsletter Sucesso. Está curtindo esse conteúdo? Não esqueça de mover nosso email para a guia principal para não perder nenhuma novidade.

Tenha uma semana bem sucedida e até a próxima!

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