Newsletter Sucesso | Brasil Avança na Retomada da Economia

Com expectativa de crescimento para a economia brasileira, PIB 2023 é projetado em 1,7%. Newsletter Sucesso, sua fonte semanal de informação sobre o mundo dos eventos e negócios, traz esse e outros destaques para você:

BRASIL AVANÇA NA RETOMADA DA ECONOMIA

Com bons resultados na geração de empregos formais, além do desempenho positivo do setor de serviços e do agronegócio e na arrecadação federal, o Brasil avança na retomada econômica.

De acordo com a Secretaria de Política Econômica, para o ano de 2022, as previsões de crescimento da economia brasileira podem ser corroboradas por dois aspectos positivos que estão em curso: a ampliação significativa do investimento e a recuperação contínua do mercado de trabalho.

Assim, com os bons indicativos na área econômica, o Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) manteve a previsão de crescimento de 1,1% para a economia brasileira em 2022, com destaque para o setor de serviços, que teve revisão para cima na previsão de crescimento, passando de 1,3% para 1,8%. De acordo com o Ipea, a recuperação do setor deverá sustentar o bom desempenho dos indicadores de emprego, gerando um efeito positivo na procura por serviços no país.

A avaliação do Ipea é que o próximo ano será mais estável por conta do fim dos efeitos da guerra na Ucrânia e da redução significativa dos efeitos da Covid-19, o que deve garantir uma evolução positiva das atividades ligadas a comércio e serviços. Com isso, para 2023, a previsão é de crescimento do Produto Interno Bruto (PIB) em 1,7%. As informações são da Secretaria de Política Econômica do Governo Federal.

VIAJANTES SÃO DISPENSADOS DE TESTE CONTRA COVID

Uma portaria interministerial publicada no Diário Oficial da União dispensa a necessidade de apresentação de teste para rastreio da infecção pelo Sars-Cov-2 (covid-19) a viajantes de procedência internacional, brasileiro ou estrangeiro, desde que apresentem comprovante de vacinação, impresso ou em meio eletrônico.

A medida vale tanto para quem viaja por via aérea como terrestre e aquática. No caso dos viajantes por transporte aéreo, o comprovante de vacinação deve ser apresentado à companhia aérea antes do embarque.

No caso das pessoas que viajam pela via terrestre, o comprovante deverá ser apresentado nos pontos de controle terrestre. Já no caso daqueles que viajam em transporte aquaviário, o comprovante deverá ser apresentado antes do embarque ao operador ou responsável pela embarcação. As informações são da Agência Brasil.

JEFF BEZOS, DA AMAZON, INVESTE NO BRASIL

Por meio do fundo Bezos Expeditions, Jeff Bezos investiu US$ 45 milhões na Stark Bank, uma fintech brasileira que oferece soluções bancárias para empresas de pequeno e médio porte. Esta é a primeira aplicação feita pelo fundador e ex-CEO da Amazon no Brasil.

A aposta de Bezos, que deixou o cargo de CEO da Amazon em 2021, faz parte de uma rodada de investimentos liderada pela Ribbit Capital. Com a aplicação, o fundador da gigante do e-commerce destinou cerca de R$ 210,6 milhões (em conversão direta) à fintech brasileira. O empenho foi feito através do fundo pessoal do executivo.

A Stark Bank é uma fintech que fornece serviços bancários para o mercado corporativo. A instituição oferece soluções financeiras para empresas, como cartão corporativo, transações via Pix, integrações com ERP, APIs para desenvolvedores e mais. A companhia também possui clientes notáveis em sua carteira: Buser, Daki, Ingresse, Isaac, Kovi, Loft, Petlove e QuintoAndar. As informações são do portal Tecnoblog.

PALESTRAS QUE FORAM SUCESSO NA SEMANA

Com a retomada dos eventos e da economia, o mercado de palestras volta a se aquecer e as palestras presenciais voltam a fazer sucesso pelo Brasil. Trouxemos os 3 eventos mais recentes realizados por membros do cast da agência de palestras que mais cresce no Brasil:

A querida e ilustríssima jornalista Glória Maria, realizou na quarta-feira, dia 06, através da Palestras de Sucesso, um evento presencial em Macaé, Rio de Janeiro, para a empresa Constellation, uma das grandes companhias do ramo de Extração de Petróleo e Gás Natural. O objetivo do evento foi o lançamento da Campanha de Segurança Ocupacional da empresa, voltado para Consciência, Comunicação e Ação. A equipe foi contagiada pela energia de Glória, que foi recebida com muitos aplausos e elogios, além de poder compartilhar seus ensinamentos. Como palestrante de sucesso, Glória tem a habilidade de incutir no público a capacidade de converter a apatia em ação, o que fez com maestria no evento.

Acesse aqui o perfil da palestrante Glória Maria

Já o palestrante Marcelo Torres “Jazz”, participou de um evento vibrante, na última semana, para a equipe da Acelen, a mais nova empresa de energia do Brasil. Com um formato de apresentação inusitado e exclusivo, o maestro Marcelo Torres compara situações que acontecem no palco e no dia a dia de uma organização, acompanhado por 5 músicos, caracterizados de Blues Brothers, em sua palestra-show “Gestão Empresarial e o Jazz tão Empresarial”. Os colaboradores subiram ao palco, regeram a banda e interagiram com os músicos e com a plateia.

Acesse aqui o perfil do palestrante Marcelo Torres “jazz”

Também na quarta, dia 6, teve palestra on-line com o ex-jogador de futebol e apresentador Caio Ribeiro, para a Fastshop. Caio contou sua impactante história de vida, regada de muitos desafios e vitórias, revelando como a motivação e o equilíbrio emocional impactam no resultado. O palestrante brilhou demais nessa apresentação emocionante, cercada de muitos aplausos e elogios. Caio Ribeiro, que tem 7 títulos como  jogador profissional, sendo uma “Chuteira de Ouro”, coleciona em sua trajetória, histórias de superação e trabalho em equipe, que compartilha em suas palestras.

Acesse aqui o perfil do palestrante Caio Ribeiro

Os três palestrantes estão disponíveis para contratação e participação nos melhores eventos do Brasil, através da Palestras de Sucesso, a agência que mais cresce no Brasil. Confira em nossa página no LinkedIn outros palestrantes de sucesso.

E assim terminamos essa edição da Newsletter Sucesso. Está curtindo esse conteúdo? Não esqueça de mover nosso email para a guia principal para não perder nenhuma novidade.

Tenha uma semana bem sucedida e até a próxima!

Você precisa absorver muito conteúdo mas não encontra tempo para ler?

Milhares de pessoas tiveram uma experiência transformadora ampliando os limites do foco e da memória. Agora é a sua vez!

Clientes