Lições do Batman para o seu negócio- Por Cristiano Zanetta “Batman”

Já parou para pensar sobre quais seriam as lições do Batman para o seu negócio? Pois, pode ter certeza, há uma série de ensinamentos do Homem Morcego que podem fazer a diferença em sua empresa. Para tanto, você aí do outro lado precisa estar atento ao BATsinal! Descubra, a seguir, as melhores dicas extraídas diretamente de Gotham City e entenda por qual motivo, as palestras de Cristiano Zanetta, o Batman do Brasil, estão dentre as mais premiadas e assertivas da atualidade.

Lições do Batman para o seu negócio: supere os medos, encontre seu propósito 

Muito se fala sobre encontrar um propósito ao montar seu próprio negócio, certo? Essa é uma das lições do Batman. 

Veja: quando os pais de Bruce foram assassinados, ele passou a ter pesadelos recorrentes,  tanto com o crime ocorrido, quanto com os morcegos.

Quando se torna um adulto, nosso Bruce decide entrar para o treinamento na liga das sombras, com o intuito de fortalecer emocionalmente e se empoderar de maneiras para fazer justiça. 

Ao passar com sucesso pelo árduo treinamento, ele retorna ao mesmo ponto onde caiu.Contudo, os morcegos, que tanto o amedrontavam, não mais o assustavam. Batman se reconhece neles e acha o seu propósito: cuidar de vidas inocentes, protegendo-as dos criminosos de Gotham.

O sentido de sua vida estava em seu próprio medo. O que ele fez? Encarou o trauma, acolheu o medo e fez disso algo muito maior, sendo essa uma de suas grandes lições que você pode aplicar em seu negócio.

E então, qual é o seu propósito? Qual seu medo a ser vencido? Reflita sobre isso e encontre as respostas. 

Lições do Batman para o seu negócio: tenha atitude 

O que difere uma pessoa realizadora daquela que não concretiza seus sonhos e projetos? exatamente a ação, a atitude. Bruce Wayne encontrou seu propósito e com disciplina, o colocou em prática em cada uma de suas ações. Ele tem atitude, uma característica que talvez seja a mais importante no mundo dos negócios. Afinal, todas as demais não teriam sentido, se não fossem colocadas em prática, certo? 

Isso significa tomar decisões, se colocar no lado justo, e fazer aquilo o que é preciso. Mais um rico ensinamento do Homem Morcego para a sua empresa! 

Invista em múltiplos conhecimentos

Diferente dos demais heróis, dotados de superpoderes, Batman é um humano quase como qualquer outro. A diferença? Ele nutre seu conhecimento, analisa diferentes dados e conteúdos, extrai o que é mais importante e nunca deixa de alimentar seu intelecto. Estrategicamente, isso o coloca em larga vantagem contra quem quer que seja. Diante de tal exemplo, o que podemos concluir é que você, como empreendedor, deve a todo momento, se reciclar, estar antenado com o mercado, buscar ensinamentos diversos, variados, e sempre investir em múltiplos conhecimentos, sem nunca parar de aprender. Sabe aquela soft skill lifelong learning? O caminho é por aí.

Conclusão 

No post de hoje, eu, o Batman Cristiano Zanetta, pontuei 3 lições do Batman que você pode usar na sua empresa:

  • Encarar os medos e encontrar seu propósito;
  • Ter atitude;
  • Investir no conhecimento.

Dito isso, quero saber: quais dessas lições você já aplica no seu negócio? 

As palestras de Cristiano Zanetta emocionam, motivam e ajudam no desenvolvimento pessoal

Conhecido como o verdadeiro Batman no Brasil, antes de mais nada, é impossível não sentir uma catarse diante das palestras de Cristiano Zanetta. Com uma história de vida altamente impactante, ele tem um jeito único, sobretudo pelo fato de extrair o melhor de cada um de nós e contribuir com a vida das pessoas na esfera profissional e pessoal. Leve hoje mesmo a palestra do Batman para sua empresa ou evento!

Quero a palestra mais impactante do Brasil agora, com o Batman!

Escrito por

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Quem palestrou?

Você precisa absorver muito conteúdo mas não encontra tempo para ler?

Milhares de pessoas tiveram uma experiência transformadora ampliando os limites do foco e da memória. Agora é a sua vez!

Clientes