Lições do Batman para a vida (pessoal e profissional)- Parte 1

Lições do Batman? É isso mesmo! Ou você acha que o Homem Morcego é apenas um herói sombrio e introspectivo? 

Especialmente se você ocupa cargos de liderança, ou simplesmente almeja chegar longe em sua trajetória, nosso querido Batman tem muito com o que contribuir e inspirar nosso dia a dia.

E é claro que ninguém melhor que nossa maior referência no mundo das palestras, Cristiano Zanetta, o Batman do Brasil, para abrir o coração e compartilhar seu conhecimento com a gente, não é mesmo? 

Confira a lições do Batman para  vida pessoal e profissional, a seguir, aqui no nosso blog, que está imperdível.

Lições do Batman: “Ações Falam Mais Alto Que Palavras”

Se por acaso você tem alguma “resistência” sobre o que é possível aprender com o Batman, sobretudo em relação aos negócios, tenha em mente que antes de mais nada, ele é simplesmente:

  • CEO e presidente da Wayne Enterprises;
  • Filantropo bilionário;
  • Como o “Cavaleiro das Trevas”, ele é o sócio fundador da Batman Inc. e da Liga da Justiça.

Tá bom pra você?  Era o que eu imaginava. 

Agora, voltando a questão das lições, confesso que há uma lição que aprendi desde criança, mas que passou a fazer muito mais sentido quando mergulhei profundamente na ciência do Batman: Sua ação vale muito mais do que simplesmente falar.

Batman é um homem de poucas palavras, mas de muita ação. Ele simplesmente faz e não fica preso em um discurso. E quando fala, ele se mantém coerente ao discurso em seus gestos e atitudes.

Seja você um líder no mundo corporativo, seja você pai, mãe, ou simplesmente alguém que corre pelo lado certo, jamais se esqueça: você é o que você faz e não o que você fala.

Sempre invista no autoconhecimento

Outro exemplo prático que o Batman nos deixa, é praticar e desenvolver o autoconhecimento.

Eu falei sobre isso na minha entrevista aqui para o site:

“Tudo começa pelo autoconhecimento. Nós consideramos nossa mente uma grande aliada, mas ela não é. Nossa mente guarda diversos traumas e armadilhas que acabam se tornando os boicotes das nossas grandes alçadas. O profissional deve buscar se conhecer muito bem, encarar seus medos, perdoar seus erros passados, ter um mindset que aprende e não que resiste ao novo.”

Trabalhe sua marca. Fortaleça seu branding 

O sinal do morcego não foi uma escolha aleatória. Batman o adotou, no intuito de  inspirar medo em seus inimigos e esperança em seus aliados.

Mas o símbolo por si só não faz isso, mas o que há por trás dele, compreende?

Ou seja, o próprio Batman, amparado por suas ações, reputação, e uma marca pessoal forte e de altíssima credibilidade, ao viver de uma forma autêntica e genuína. 

Confie no que há de bom nas pessoas e trabalhe em equipe

Qualquer empresa, grande ou pequena, é tão forte quanto o vínculo que se forma entre os funcionários. Claro, existe a pressão para executar. Mas se todos forem extremamente competitivos a ponto de prejudicar a dinâmica de todo o escritório, isso pode ser altamente nocivo e todos perderão no final das contas. 

Esse sentimento de trabalho em equipe pode ser inspirado no próprio Batman, afinal, você já reparou que ele não faz tudo sozinho, não é mesmo? 

Bruce Wayne conta com Alfred para o suporte, orientação e algumas tarefas. Lucius Fox é seu executivo de tecnologia altamente eficaz, enquanto o comissário Gordon fornece uma visão de mercado e estratégia. Robin não é apenas um estagiário, mas também um assessor pessoal.

Observe os exemplos de grandes empresas. Ter uma grande equipe é muito importante para ter sucesso no mundo corporativo. Confiar no que é bom nos outros é o primeiro passo para ter uma excelente química com os colegas, e quando pensamos no Batman, a química é perfeita.

Eu poderia passar o dia contando sobre lições do Batman, mas o dever me chama e deixo isso para um futuro bem próximo, com a parte 2, beleza?

Agora me conta: o que você aprendeu com o Homem Morcego?

As palestras de Cristiano Zanetta emocionam, motivam e ajudam no desenvolvimento pessoal

Conhecido como o verdadeiro Batman no Brasil, antes de mais nada, é impossível não sentir uma catarse diante das palestras de Cristiano Zanetta. Com uma história de vida altamente impactante, ele tem um jeito único, sobretudo pelo fato de extrair o melhor de cada um de nós e contribuir com a vida das pessoas na esfera profissional e pessoal. Leve hoje mesmo a palestra do Batman para sua empresa ou evento!

Quero a palestra mais impactante do Brasil agora, com o Batman! 

Escrito por

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Quem palestrou?

Você precisa absorver muito conteúdo mas não encontra tempo para ler?

Milhares de pessoas tiveram uma experiência transformadora ampliando os limites do foco e da memória. Agora é a sua vez!

Clientes