Inspirações do Batman do Brasil que irão agregar em sua vida pessoal e profissional- Por Cristiano Zanetta “BATMAN”

Quais são as inspirações do Batman? Já se perguntou sobre o que há por trás dessa figura ímpar, não somente como palestrante, mas como pessoa? Nosso amado Cristiano Zanetta, o cara que atualizou o termo Herói da Vida Real para patamares jamais alcançados antes, nos revela no post de hoje, tudo aquilo que o inspira.

Se eu fosse você, não perderia por nada desse mundo (ou de outros mundos, planetas ou galáxias). Mais uma vez, você tem acesso às portas que somente o Homem Morcego tem o poder de lhe abrir. Seja bem-vindo ao portal da revelação!

Batman do Brasil: conheça minhas inspirações e se inspire também! 

Acredito que quando compartilhamos nosso conhecimento, nossas experiências, potencializamos esse conhecimento, criamos uma atmosfera mais positiva, humana. É como acontece quando ajudamos alguém, quando fazemos algo de bom para o próximo. No fundo, quem usufrui da sensação de bem-estar e ganha mais, acaba sendo aquele que se doa, que compartilha, divide, agrega.

Hoje, quero trazer mais inspiração para você que me lê. A forma que encontrei para isso? Indicarei alguns  nomes que irão certamente, agregar aos seus dias, em suas atividades, em sua vida, uma visão além. Se prepare, pois, depois do que vou te mostrar aqui, você certamente não voltará a ser a mesma pessoa! 

Nomes que inspiram o Batman do Brasil: Carl Jung – Arquétipo da Sombra

Explorar sua sombra pode levar a uma maior autenticidade, criatividade, energia e despertar pessoal. Esse processo introspectivo é essencial para atingir a maturidade (o que é mais raro do que a maioria pensa).

Então, o que é a sombra? Pode ser descrito como o lado obscuro e desconhecido da personalidade. A sombra faz parte de uma projeção, você nega a existência de todas as coisas que despreza em si mesmo, enquanto as atribui aos outros. Assim, quaisquer qualidades que negamos em nós mesmos, vemos nos outro.

Viktor Emil Frankl – Logoterapia

Desde os tempos mais primórdios, a busca pelo sentido da vida é algo recorrente. Para alguns, a principal motivação para existir e encontrar um sentido na vida.

Viktor Emil Frankl, baseando em tal premissa, estabeleceu o conceito de logoterapia. 

E eu te digo: pesquise este tema, é algo fascinante e transformador! 

Charles Chaplin – Arte sobre comédia no drama

Charlie Chaplin costumava dizer que enquanto se apresentava não tinha ideia do personagem, mas no momento em que se vestia, se maquiava, ele conhecia a pessoa que era e começava a senti-lo.

No momento em que subiu ao palco, o personagem nasceu. Este era o nível de dedicação e esforço que ele costumava dar por seu trabalho e objetivo. Sua vida, portanto, nos ensina a dar todo o esforço para nosso objetivo. Mais que isso, ele mostrava que mesmo nos piores momentos, nos mais dramáticos, haviam lições a se extrair, e até mesmo risos.

“Pense em você pelo menos uma vez na vida, senão você pode perder a melhor comédia deste mundo.” – Charlie Chaplin

Joseph Campbell – Monomito

“O primeiro trabalho do herói é retirar-se do cenário mundial de efeitos secundários para aquelas zonas causais da psique onde realmente residem as dificuldades, e ali para esclarecer as dificuldades, erradicá-las em seu próprio caso (isto é, dar batalha ao berçário). demônios de sua cultura local) e irrompe na experiência e assimilação direta e não distorcida do que [Carl] Jung chamou de “as imagens arquetípicas”. – Joseph Campbell

O Monomito de Joseph Campbell, desenvolvido em  Hero With A Thousand Faces,  descreve a narrativa heroica comum onde um protagonista parte, tem aventuras transformadoras e volta para casa. 

Mais uma rica fonte de inspiração que tenho e acredito que irá agregar bastante em sua vida também.

Antes de encerrar, deixo mais 3 inspirações para você pesquisar e buscar informações. Meu propósito não é te entregar nada pronto ou mastigado. Mas sim, deixar as referências para que você mesmo dê o primeiro passo em sua busca, ok? 

  • William Moulton Marston – DISC
  • Zenão de Cício – Estoicismo
  • Cristiano Zanetta – Ciência do Batman

Sobre a Ciência do Batman, que eu abordo em minhas palestras, você pode encontrar algo em um artigo que fiz aqui mesmo para o blog, ok?

Nos falamos mais no próximo post, fique atento ao meu BATsinal.

As palestras de Cristiano Zanetta emocionam, motivam e ajudam no desenvolvimento pessoal

Conhecido como o verdadeiro Batman no Brasil, antes de mais nada, é impossível não sentir uma catarse diante das palestras de Cristiano Zanetta. Com uma história de vida altamente impactante, ele tem um jeito único, sobretudo pelo fato de extrair o melhor de cada um de nós e contribuir com a vida das pessoas na esfera profissional e pessoal. Leve hoje mesmo a palestra do Batman para sua empresa ou evento!

Quero a palestra mais impactante do Brasil agora, com o Batman! 

Escrito por

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Quem palestrou?

Você precisa absorver muito conteúdo mas não encontra tempo para ler?

Milhares de pessoas tiveram uma experiência transformadora ampliando os limites do foco e da memória. Agora é a sua vez!

Clientes