Como o vinho pode atuar de forma positiva no networking e negócios em geral? – Por Santucci

Vinho, networking e negócios: já imaginou o resultado de tal combinação? Certamente, sucesso é uma das respostas. Quando me perguntam sobre minha relação com o vinho, me recordo da tenra idade de 4 anos.

Minha família, italiana, tinha o costume da chamada “vinhada”, que hoje provavelmente tenha sido substituída pelo suco de uva. A “vinhada” era composta de vinho, muita água e açúcar e foi meu primeiro contato com a cultura do vinho.

Fato é que o vinho tem um ingrediente que vai além daquele que compõe fisicamente a bebida: o fator humano, e nisso, ele enriquece as relações de negócios sem a menor dúvida.

Enquanto você pega sua taça de vinho, eu vou até a minha adega escolher qual irá me acompanhar no nosso bate-papo de hoje, onde te mostro como o vinho pode atuar de forma positiva no networking e negócios em geral, certo? 

Vamos lá!

Vinho, psicologia e marketing: uma tríade apaixonante 

Para e pense: o vinho tem tudo a ver com negócios, não é verdade? Negócios são feitos por pessoas e para pessoas. O marketing a cada dia nos reafirma a necessidade de humanização das marcas, e isso acontece de forma assertiva no networking, nas relações entre as pessoas.

Ao estudar a fundo o vinho e me profissionalizar no segmento, notei que há muito de humano nessa bebida que considero o elixir dos deuses.

Conforme declarei na entrevista que concedi ao site:

“Quando me tornei um profissional do segmento comecei a estudar muito e fui percebendo o tanto de humano que há no vinho, as inúmeras analogias que poderiam ser extraídas e daí a contextualizar para os negócios foi um passo. Além das analogias, o vinho por si só reúne pessoas e quando há um especialista as pessoas ficam ávidas pelo conhecimento e pelo líquido!”

Reunir pessoas, consumir um bom vinho, apresentar ideias, satisfazer a curiosidade. Temos aqui, o clima perfeito para otimizar relações e impactar positivamente uma reunião de negócios, uma palestra, um encontro entre empresários. 

Descomplicando o vinho: um diferencial que faz sucesso por onde passa

Contextualizar o vinho com o mundo dos negócios passou a ser um trabalho e ao mesmo tempo, uma paixão, revestida de prazer e diversão.

Daí o segredo, por assim dizer, do sucesso que meu “produto”, o Descomplicando o Vinho, tem feito no cenário corporativo.

Também falei disso na minha entrevista aqui pra incrível agência Palestras de Sucesso:

“ Descomplicando o Vinho”  é um modelo de falar de vinho, de comunicar, de facilitar a linguagem e aproximar as pessoas. Tanto o curso (on-line, ou presencial) quanto a palestra criam um ambiente para as pessoas trocarem.”

Todos nós estamos vendendo algo e todos nós temos algo para “trocar”. Uma história deve ser contada e compartilhada. E isso também é networking. Com o “Descomplicando o Vinho”. eu digo que :

 “É networking e ao mesmo tempo quem conta a história que viveu com o vinho, conta sua história de vida, conta como chegou ali, conta o que faz, e isso de um jeito que chamo de vender, sem vender.  Afinal todos estão vendendo alguma coisa, não é?” 

Agora, só imagine o impacto positivo de levar uma palestra como essa, para sua empresa, para seu evento? 

Não fique na imaginação, entre agora em contato e saiba mais! Até a próxima taça, amigo e amiga que me acompanhou até aqui. Foi um inenarrável prazer contar com sua presença. Nos vemos em minha próxima palestra. 

As palestras de Santucci com certeza vão marcar você

Com décadas de experiências no mercado, Santucci não é apenas um sobrenome. Hoje as palestras de Santucci são frutos da sua marca pessoal, impactando e inspirando centenas de pessoas onde quer que ele esteja.

Acesse o perfil de Santucci e descubra mais sobre o que está por trás dessa marca de sucesso.

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