7 vezes em que o Batman do Brasil contrariou os pessimistas- Por Cristiano Zanetta “BATMAN”

Sabia que você pode ser um vencedor, como o Batman? Acredite: mesmo nas situações mais adversas e com a negatividade das pessoas, podemos vencer os desafios e calar a boca daqueles que são capazes de nos desacreditar.

Uma prova disso é o palestrante Cristiano Zanetta. Contrariando expectativas muito mais do que negativas, ele foi capaz de surpreender a todos que dele zombaram, para hoje ser apontado como um dos maiores nomes do segmento de palestras corporativas. 

Melhor do que nós falarmos, é darmos a voz a quem de fato, viveu a situação e tem lugar de fala. A seguir, o Batman do Brasil nos conta as 7 vezes em que ele contrariou os pessimistas e mostrou por qual motivo é um vencedor, com V maiúsculo!

Contrariar os pessimistas sempre fez parte da minha rotina

Para quem me conhece, sabe do compromisso que assumi. Na verdade, um desafio que me impus, de motivar pessoas a continuarem lutando pelas suas vidas. É o que faço, em relação ao trabalho em hospitais com portadores de câncer, por exemplo.

Quer saber por qual motivo faço isso? Pelo fato de que, como diz o ditado: “Enquanto houver vida, haverá esperança”.

Veja bem, sou o exemplo daquilo que falo para as pessoas. Eu sou, além do Batman, um “contrariador nato”.

Me graduei na faculdade, sou empresário, com muito estudo, desenvolvi uma modalidade de treinamento físico chamada SuperHero. Isso aprimorou meus resultados de atividades físicas e técnicas de condicionamento muscular e resistência.

Eu tive uma vida carregada de muitos traumas. Cada um deles, teve sua respectiva consequência, tais como o terror noturno, a dislalia e a dislexia. Sou um sujeito que desde a mais tenra idade, cresceu ouvindo os piores prognósticos de médicos e especialistas a respeito do meu futuro.

A seguir, vou te contar, caro leitor, cara leitora, as sete vezes em que me disseram: “Você não é capaz”, e eu simplesmente dei a melhor resposta possível: mostrei o contrário.

Batman do Brasil contrariou os pessimistas uma vez: “Você não vai andar. Se andar, jamais conseguirá correr”

Quando criança, tive uma grande demora para aprender a andar. Finalmente, quando dei meus primeiros passos, o que eu mais ouvia era que eu não poderia correr, devido aos problemas de coordenação motora que apresentava.

Batman do Brasil contrariou os pessimistas duas vezes: “Nunca poderá trabalhar falando em público”.

Trabalhar e falar em público? Como, com dislalia? Demorei pra começar a falar e em decorrência da dislalia, ouvi que não falaria “certo”, logo, impossível ser, por exemplo, um palestrante. 

Batman do Brasil contrariou os pessimistas três vezes: “Jamais terá uma profissão de futuro, você tem dislexia”.

Iniciei meus estudos em busca de um futuro, mas por ser diagnosticado com dislexia, falaram que não conseguiria um bom trabalho, tampouco ganharia dinheiro. 

Batman do Brasil contrariou os pessimistas quatro vezes: “Você só tem mais 2 anos de vida”.

No auge da juventude, nos meus  18 anos, descobri uma doença na cabeça. Me deram uma expectativa de mais 2 anos de vida, nada mais. 

O segredo para desenvolver as habilidades foi revelado!- Por Cristiano Zanetta

Batman do Brasil contrariou os pessimistas cinco vezes: “Não há como você se formar e ser um bom professor de educação física”.

Devido uma grave depressão, cheguei a pesar 130kg. Na época, cursava educação física e me falaram que não ia ser um bom professor de academia.

Batman do Brasil contrariou os pessimistas seis vezes: ”Você não tem jeito para os negócios”.

Comprei minha primeira academia. O que me falaram?  Que eu não iria vingar como empresário.

Batman do Brasil contrariou os pessimistas sete vezes: “As crianças vão te odiar, deixa essa história de ser o Batman, pra lá!”

Conforme muitos de vocês já sabem, faço um trabalho social vestido de BATMAN, com crianças acometidas com câncer. Quando comecei, falaram que com minha postura séria não iria ter resultado com as crianças.

E se você acha que a negatividade das pessoas para nas 7 situações acima, engana-se. Há muitas outras. Quando comecei a palestrar falaram que não seria um bom palestrante, conforme até já comentei.

A lição de tudo isso, é bem simples: Não dê atenção à negatividade, a menos que seja para usá-la como munição para alcançar os seus resultados. Siga mais esse BATSINAL e siga sua trajetória. Você também é um herói! 

As palestras de Cristiano Zanetta emocionam, motivam e ajudam no desenvolvimento pessoal

Conhecido como o verdadeiro Batman no Brasil, antes de mais nada, é impossível não sentir uma catarse diante das palestras de Cristiano Zanetta. Com uma história de vida altamente impactante, ele tem um jeito único, sobretudo pelo fato de extrair o melhor de cada um de nós e contribuir com a vida das pessoas na esfera profissional e pessoal. Leve hoje mesmo a palestra do Batman para sua empresa ou evento!

Quero a palestra mais impactante do Brasil agora, com o Batman! 

Escrito por

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Quem palestrou?

Você precisa absorver muito conteúdo mas não encontra tempo para ler?

Milhares de pessoas tiveram uma experiência transformadora ampliando os limites do foco e da memória. Agora é a sua vez!

Clientes