3 fatores que você deve trabalhar para ser bem-sucedido no mercado- Por Santucci

Quando falamos sobre ser bem-sucedido no mercado, era comum que boa parte das pessoas considerassem fatores como experiência e conhecimento, os mais relevantes.

Obviamente, a bagagem é um fator muitas vezes determinante em determinadas situações, além é claro, das habilidades e aptidões do profissional, e isso é inquestionável.

Contudo, há ainda um outro fator que se soma a estes dois, e que costuma ser deixado de lado quando na verdade, merece uma atenção ainda mais especial.

No blog de hoje, o mestre Santucci revela de uma só vez, 3 fatores que você deve trabalhar para ser bem-sucedido no mercado. Confira! 

Ser bem-sucedido no mercado: será que você dá a devida atenção ao que é mais importante?

Em muitas de minhas mentorias e palestras, me perguntam sobre os principais fatores para ser um empreendedor, um líder, um gestor, um profissional, enfim, de sucesso.

Contudo, é importante levar em conta que cada pessoa está em sua trajetória, em sua caminhada. Logo, não há uma fórmula de “bolo”, concreta, que leve todos ao mesmo destino.

Porém, sabemos que há sim alguns fatores que lhe servirão como uma bússola, um “mapa do tesouro”, capaz de colocar sua carreira nos “trilhos”, que certamente, te levarão onde você tanto deseja. 

E como diz aquela famosa frase, “Desejar é o primeiro passo para a conquista de nossos sonhos”, se você está aqui, lendo este artigo, parabéns! Você já está caminhando rumo ao seu objetivo. 

Para te ajudar na travessia, pontuarei nos tópicos seguintes, alguns dos fatores que merecem sua atenção e aprimoramento para “chegar lá”. Vem comigo e descubra se você dá a devida atenção ao que é, de fato, mais importante.

Anote agora : 3 fatores que te ajudarão a ser bem-sucedido no mercado

Um profissional preparado, que nutre uma conduta assertiva e que demonstra que está preparado para os desafios. Esses são fatores considerados essenciais para ser bem-sucedido em sua empreitada.

Contudo, há outro ponto, que eu me arrisco dizer ser mais importante, pois dá “liga” aos demais citados:  marketing pessoal.

Como você é visto? Você trabalha sua imagem? Constrói sua marca? Isso é imprescindível, uma vez que na medida em que o indivíduo consegue transmitir profissionalismo e competência, por meio de estratégias de marketing pessoal, recebe muito mais feedbacks positivos e aprovação do mercado em geral. 

Resumindo, os 3 fatores que te ajudarão nessa caminhada são:

  • Seja um profissional preparado, conquiste seu conhecimento e bagagem, desenvolva suas habilidades e sempre as aprimore;
  • Tenha uma conduta assertiva e ética em sua área de atuação e encare todos os desafios;
  • Trabalhe seu marketing pessoal.

Para concluir, já que falei sobre marketing pessoal, te convido a conhecer minha palestra “A marca é você”, onde trabalho fortemente este tema e certamente, irá ajudá-lo em seus objetivos. Abaixo, você acompanha um trecho deste trabalho que tem contribuído de forma marcante no cenário corporativo. 

Eu sou o Santucci e quero agradecer a sua companhia. Te espero no próximo post, até lá!

As palestras de Santucci com certeza vão marcar você

Com décadas de experiências no mercado, Santucci não é apenas um sobrenome. Hoje as palestras de Santucci são frutos da sua marca pessoal, impactando e inspirando centenas de pessoas onde quer que ele esteja.

Acesse o perfil de Santucci e descubra mais sobre o que está por trás dessa marca de sucesso.

Clique aqui e conheça mais sobre a metodologia de Santucci – Por Trás da Marca!

Escrito por

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Quem palestrou?

Você precisa absorver muito conteúdo mas não encontra tempo para ler?

Milhares de pessoas tiveram uma experiência transformadora ampliando os limites do foco e da memória. Agora é a sua vez!

Clientes